PrimeWork (Ano IX)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

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    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

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Além do marketing e do proselitismo

Posted by HWBlog em 03/05/2012

O desafio de reverter as mudanças climáticas, proteger o ambiente, garantir a produção de alimentos e o fornecimento de energia para mover o mundo e a economia exige atitudes cada vez mais responsáveis das empresas de todos os setores. Assim, tem cada vez mais valor e reconhecimento as organizações que primam pela produção limpa, racionalização do uso de água e eletricidade, conscientização de seus recursos humanos para uma postura cidadã perante o Planeta e a sociedade e outras práticas inerentes ao conceito de sustentabilidade.

Considerada a importância desse comportamento corporativo, é lícito e justo que as empresas que se pautam por conduta política, social e ecologicamente correta incorporem suas ações nesse campo às suas estratégias de marketing e comunicação institucional. Trata-se de uma iniciativa útil para todos, inclusive no sentido de estimular a multiplicação de projetos sustentáveis. Por outro lado, é condenável fazer o discurso e investir em propaganda quando não se tem algo concreto. Retórica não despolui, não sequestra carbono da atmosfera e, o que é mais grave, não convence todos durante todo o tempo.

O recado ficou muito claro no pronunciamento do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, durante o recente “‘KPMG Summit: Business Perspective for Sustainable Growth”, evento realizado em Nova York (EUA). Na ocasião, o líder internacional estimulou o universo corporativo a abraçar o princípio da sustentabilidade, dizendo que, com a maioria dos ecossistemas em declínio, a profunda desigualdade social e as mudanças climáticas, a prosperidade e a estabilidade global estão em risco.

Observando que “a sustentabilidade precisa ser incorporada ao DNA da cultura dos negócios e investimentos”, Ban elogiou a adesão de quase sete mil empresas, em 140 países, ao Pacto Global, iniciativa das Nações Unidas para estimular práticas responsáveis. Porém, criticou o fato de muitas companhias limitarem seus esforços de sustentabilidade a programas que nunca decolam e/ou a meras estratégias de relações públicas.

A relevância do tema e o imperativo de ampliar o número de organizações efetivamente responsáveis ante o Planeta e o futuro conferem significado ímpar ao Fórum de Sustentabilidade Corporativa, que será realizado no âmbito da Rio+20, que acontece no próximo mês de junho, na capital fluminense. Será uma ótima oportunidade de as empresas engajarem-se de modo definitivo e mais pleno nos pressupostos contidos nos três pilares do importante evento da ONU: o econômico, o social e o ambiental.

Quanto mais o tema sair do plano dos discursos e se converter em ação prática de governos, empresas e cidadãos, melhores condições terá o mundo, não só em termos de qualidade de vida, mas também nas reversões das crises. Afinal, será cada vez mais difícil garantir o crescimento econômico em meio a um ambiente devastado, multidões de miseráveis e recursos naturais esgotados. Cabe a cada um de nós — pessoas físicas e jurídicas — fazer a sua parte para impedir tal amanhã. Constrói-se o futuro com poucas e sábias palavras e muita ação!

Pedro Melo: Author

Haroldo Wittitz: Editor and Publisher

In addition to marketing and proselytizing
The challenge of reversing climate change, protect the environment, ensure food production and supply of energy to move the world economy and attitudes requires increasingly responsible companies from all sectors. Thus, it has more value and recognize organizations that strive for clean production, rational use of water and electricity, awareness of its human resources to a citizen attitude towards society and the planet and other practices inherent in the concept of sustainability.
Given the importance of corporate behavior, it is reasonable and fair that companies are governed by political behavior, social and eco-friendly incorporating their actions in this field to their marketing strategies and institutional communication. This is a useful initiative for everyone, including the effect of stimulating the proliferation of sustainable projects. On the other hand, it is wrong to make the speech and invest in advertising when you do not have anything concrete. Rhetoric does not despolui not sequester carbon from the atmosphere and, what is worse, does not convince everyone all the time.
The message was very clear in the statement of the Secretary-General Ban Ki-moon during the recent “‘KPMG Summit: Business Perspective for Sustainable Growth” event in New York (USA). On occasion, the international leader encouraged the corporate world to embrace the principle of sustainability, saying that with the majority of ecosystems in decline, the deep social inequality and climate change, global prosperity and stability are at risk.
Noting that “sustainability must be incorporated into the DNA of the culture of business and investment”, Ban praised the membership of almost seven thousand companies in 140 countries, the Global Compact, a United Nations initiative to encourage responsible practices. However, he criticized the fact that many companies limit their sustainability efforts to programs that never take off and / or mere public relations strategies.
The relevance of the issue and the need to increase the number of organizations actually responsible to the planet and the future give meaning to the unique Corporate Sustainability Forum to be held in the Rio +20, held next June in Rio de Janeiro. It will be a great opportunity for companies to engage in a definitive and fullest on the assumptions contained in the three pillars of UN major event: the economic, social and environmental.
The more the theme of the speeches out of the plane and turn into practical action by governments, companies and citizens will better the world, not only in terms of quality of life, but also in the reversal of the crisis. After all, it will be increasingly difficult to ensure economic growth amid a ravaged environment, crowds of miserable and depleted natural resources. Each one of us – individuals and corporations – do your part to prevent such tomorrow. It builds the future with a few wise words and lots of action!

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