PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

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    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

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Qual o diferencial dos melhores

Posted by HWBlog em 03/05/2012

Para alcançar o sucesso, é importante observarmos pessoas e empresas que se destacam em suas áreas de atuação, saber o que elas fazem diferente das demais para alcançar resultados superiores.

Através de uma pesquisa realizada com pessoas e empresas que possuem características dos vencedores, percebemos que essas pessoas possuem três características que se destacam em sua maneira de agir:

1) A primeira característica é que são objetivas, simples e claras na sua comunicação. Isso é fundamental em negociações para chegar a acordos satisfatórios para todas as partes.

2) A segunda característica é que conhecem muito bem o sistema e os critérios com que trabalham. Devem ter bem claras quais são as metas e objetivos e as formas que serão usadas para que sejam alcançados.

3) E a terceira característica é que conhecem bem as características de seus clientes, possuem intimidade com eles a ponto de virarem seus confidentes.

Além de saber o que se deve fazer, é importante saber o que não se deve fazer:

1) A primeira atitude que não se deve ter é que chamamos de “ser cabeça fraca”, isso acontece com a pessoa que recebe uma orientação e entende como uma reclamação. É importante entender que orientações devem ser muito bem-vindas, pois ajudam a se manter no caminho.

2) A segunda atitude que não se deve ter é o que chamamos de “ser amarelão”, que acontece quando a pessoa de fato recebe uma crítica e se abala emocionalmente, levando para o lado pessoal. Críticas devem ser avaliadas, compreendidas e usadas para melhorar a forma de agir.

3) A terceira coisa que não faz parte das características dos vencedores é reclamar do método, é o que acontece com a pessoa que culpa o método por suas falhas. Os vencedores usam os recursos disponíveis a seu favor, sabendo contornar as dificuldades.

É importante também aos vencedores que tenham um posicionamento mental, um propósito claro. Além disso, devem perceber seu “mini max”, que é defender seus pontos fortes e esconder seus pontos fracos, pois o que pode acontecer é que, ao focar em seus pontos fracos, a pessoa deixe isso influenciar seus atos, diminuindo sua autoestima.

Já nas empresas vencedoras, observamos pelo menos três características:

1) A primeira delas é que seus colaboradores amam trabalhar na empresa, elas lutam por uma causa, a causa da empresa.

2) A segunda é que se preocupam com todos os momentos de conexão com os clientes, procurando sempre superar a expectativa. Podemos chamar isso de insatisfação com a satisfação do cliente.

3) A terceira característica é o controle dos custos, sempre buscando melhores resultados e, claro, conhecendo bem seu concorrente para saber explorar suas fraquezas.

Essas são algumas atitudes que devemos perceber em nossa rotina diária para avaliarmos o que devemos desenvolver para chegarmos ao ponto que queremos.

Haroldo Wittitz: Author, Editor and Publisher

What is the differential of the best
To achieve success, it is important to observe people and companies who excel in their fields, know what they do differently from others to achieve superior results.
Through a survey of individuals and companies that have characteristics of the winners, we realize that these people have three characteristics that stand out in their ways:
1) The first characteristic is that they are objective, simple and clear in your communication. This is critical in negotiations to reach agreements satisfactory to all parties.
2) The second feature that is very knowledgeable about the system and the criteria with which they work. They must have very clear what are the goals and objectives and forms that are used to being achieved.
3) The third feature is that you know well the characteristics of their customers, they have intimacy with the turning point of his confidants.
Besides knowing what to do, it is important to know what not to do:
1) The first thing you should not have is what we call “being weak head,” it happens to the person who receives an orientation and meant as a complaint. It is important to understand that guidelines should be very welcome as they help to keep them on track.
2) The second attitude that one should not have is what we call “being yellowing” that happens when the person actually receives a critical and emotionally shaken up, taking it personally. Reviews should be evaluated, understood and used to improve the way you act.
3) The third thing that is not part of the characteristics of the winners is the method claim, is what happens to the person who blames the method for their failures. The winners will use the resources available to them, knowing overcome the difficulties.
It is also important to the winners who have a mental position, a clear purpose. Furthermore, they should realize their “mini max”, which is to defend your strengths and hide your weaknesses, because that can happen is that by focusing on their weaknesses, the person let it influence his actions, lowering their self-esteem.
Have the winning companies, we observed at least three characteristics:
1) The first is that your employees love working at the company, they are fighting for a cause, the cause of the company.
2) The second is concerned with all the moments of connection with customers, trying to always exceed expectations. We may call this dissatisfaction with customer satisfaction.
3) The third feature is the control of costs, always looking for better results and, of course, knowing your competitor to know how to exploit their weaknesses.
These are some attitudes that we see in our daily routine to evaluate what we should develop to reach the point we want.

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