PrimeWork (Ano IX)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Posts recentes

  • Agenda

    dezembro 2016
    D S T Q Q S S
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031

Livros de 2016

Posted by HWBlog em 14/12/2016

leitura 01Os melhores livros lidos em 2016.

The Grid: The Fraying Wires Between Americans and Our Energy Future: Bretchen Bakke

Classifico o livro de Gretchen Bakke na categorias “livros sobre coisas mundanas que são, na verdade, fascinantes”. A obra fala sobre o envelhecimento do sistema elétrico nos Estados Unidos. Eu acho que viram como modernizar a rede elétrica é complexo e crítico para a construção de um futuro de energia limpa. O livro ainda não tem tradução em português.

The Myth of the Strong Leader: Archie Brown

O livro foi escrito pelo cientista político de Oxford, Archie Brown, que criou a teoria de que os líderes mais eficientes da história não fazem o tipo “durão” e nem são todos “líderes fortes”. Um exemplo era Nelson Mandela, que tinha um poder mais discreto, por meio de delegação e diplomacia. Com a eleição de Trump, o livro torna-se ainda mais relevante. Brown não poderia prever o quão provável seu livro poderia ser em 2016.” O livro ainda não tem tradução em português.

Gene: Uma História Íntima: Siddharta Mukherjee

Apesar da ciência não ser um assunto cotidiano e que faz parte da vida de todos, o livro de Siddhartha Mukherjee consegue mostrar como o assunto está presente no dia a dia das pessoas. Mukherjee escreveu o livro para uma audiência leiga porque sabe que a nova tecnologia genética afeta a todos de maneira profunda.

A Marca da Vitória: Phil Knight

O exemplar conta a história de Phil Knight, cofundador da Nike e que lançou o primeiro livro sobre a marca este ano. O livro é um “memorando honesto” sobre o caminho de empreender e ter sucesso e mostra como a estrada nunca é uma reta, e sim cheia de problemas.

String Theory: David Wallace

O livro de David Foster Wallace ainda não tem tradução para o português. E, apesar do nome, não é sobre nenhuma teoria de física. A obra é uma coletânea de textos do autor sobre tênis. Você não precisa jogar ou assistir tênis para amar o livro. E Wallace segurou a caneta tão bem quanto Roger Federer segura a raquete.

Enjoy.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: