PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    julho 2016
    D S T Q Q S S
    « jun   ago »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31  

Modos de ter ideias empreendedoras

Posted by HWBlog em 19/07/2016

empreendedor 14Quem nunca sonhou em ter aquela ideia empreendedora de US$ 10 milhões? Essa ideia é sempre o primeiro passo para quem quer se aventurar no mundo dos negócios. O importante é sempre saber que não existe fórmula mágica para criar novos negócios. O ideal é não ter medo de sonhar grande e não se parar em apenas uma ideia.

Alguns passos, como anotar todos os insights, independentemente do local, e sempre discutir as ideias com grupos de pessoas, é uma boa maneira de ver se sua ideia será bem aceita ou não.

Veja dicas que podem ajudar qualquer pessoa a ter ideias empreendedoras:

1 – Não pense em ideia de negócios
A melhor maneira de ter ideias empreendedoras é não pensar, e sim observar. O ideal é sempre olhar com atenção toda e qualquer atividade exercida próxima a você e procurar enxergar as necessidades e os problemas que essas ações possuem, de modo que você seja o responsável por criar a solução do tal problema.

2 – Resolva os problemas, não os invente
Um bom exercício, e que pode gerar inúmeras ideias, é pegar uma folha em branco e escrever “eu odeio quando…”. Liste tudo o que o incomoda nas mais diversas situações. Muitos desses incômodos e problemas podem virar produtos, já que o seu descontentamento tende a ser o de outras centenas de pessoas. Checar sites de reclamações ou as páginas de suporte ao cliente é sempre uma boa fonte de soluções dos problemas.

3 – Pense no futuro
Nós não sabemos exatamente, mas todo mundo tem aquele jeito de pensar como será o mundo daqui três, quatro ou cinco anos. Pesquisar sobre tendências em algum nicho de indústria, na sociedade e até no mundo tecnológico pode ser uma forma de pensar em novos negócios.

4 – Encontre um mercado ou indústria e se aprofunde
Encontrar o seu nicho de mercado ou aquela área que mais te interessa é essencial para desenvolver o trabalho de uma forma ainda melhor. Se você tiver contatos nessa área, melhor ainda. Pergunte os prós, os contras e os problemas que existem na área para pensar em soluções e formas de melhorar o trabalho.

5 – Use boas ideias como inspiração
Steve Jobs já dizia: “não temos nenhuma vergonha em roubar grandes ideias”. Às vezes, ideias inovadoras são utilizadas de forma errada, ou são mal executadas. Sempre que surgir novos produtos, pense em outras formas de como ele poderia ser usado ou até mesmo melhorado. Essa ideia pode ser vendida à empresa original e resolver problemas de muitas outras pessoas.

6 – Invista em mercados que estão crescendo
Alguns sites especializados em empreendedorismo sempre fazem artigos que mostram as áreas que se destacam ou estão em crescimento. Investir nesses mercados é sempre uma boa maneira de se tornar empreendedor.

7 – Pense fora da caixa
Centenas de possíveis projetos empreendedores passam por nós diariamente e não percebemos. O grande lance pode estar em aplicar soluções de outras áreas do mercado na sua área de atuação.

8 – Pergunte a si mesmo
Empreender nem sempre é fácil. Todo dia é um novo desafio. Antes de se lançar no mundo empreendedor, pergunte a si mesmo qual tipo de negócio você gostaria de comandar e o que nunca foi feito até hoje.

9 – Mantenha-se sempre atualizado
Manter-se atualizado na sua área de interesse é quase uma regra obrigatória no mundo dos negócios. Afinal, os conceitos mudam o tempo todo e ficar antenado nas tendências é sempre uma boa maneira de ter novas ideias.

10 – Veja como você gasta o dinheiro
Ver no seu extrato bancário como o dinheiro é gasto é uma boa forma de ver onde se está gastando muito. Isso pode ajudar a ter uma ideia de um novo produto, que faça o mesmo serviço, mas tenha um melhor custo-benefício.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: