PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    maio 2016
    D S T Q Q S S
    « abr   jun »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    293031  

O segredo de Bill Gates, Warren Buffet e outros bilionários

Posted by HWBlog em 25/05/2016

leitura 01Algo já esperado, Gates era um leitor ávido. Todo tipo de livro o interessava, mas ele tinha uma predileção por enciclopédias e livros de ficção científica. O pai de Gates conta que ficava muito feliz por ser filho gostar tanto de ler. Mas ele e sua esposa tinham que colocar algumas regras sobre a leitura. Bill Gates era proibido de ler enquanto jantava.

A paixão por ler hoje está explícita em seu blog, Gates Notes. O fundador da Microsoft escreveu resenhas e recomendações de mais de 150 livros. Os temas são variados: de romances tradicionais a histórias de ficção científica.

A paixão pelos livros e por estudar é algo comum a muitas pessoas ricas e bem sucedidas. O milionário Steve Siebold, autor do livro “Como as Pessoas Ricas Pensam”, entrevistou mais de 1.200 milionários de todo o mundo nas últimas três décadas e percebeu que se auto educar é algo que todos fizeram ao longo da vida.

O investidor Warren Buffet diz gastar 80% do seu dia lendo. Ele sempre dá dicas de leitura a seus acionistas nos relatórios anuais de seu grupo empresarial.

Mark Zuckerberg é outro bilionário que cultiva o hábito da leitura. Em 2015, o criador do Facebook resolveu ler um livro a cada duas semanas, e até começou um clube do livro chamado “A Year of Books” para que ele pudesse discutir os livros com a comunidade Facebook.

A magnata da mídia Oprah Winfrey seleciona um livro a cada mês para os leitores discutirem numa espécie de clube do livro online. E quando o bilionário do setor de tecnologia Elon Musk é perguntado sobre como aprendeu a construir foguetes, ele responde: “Eu leio livros.”

Especialistas dizem que a leitura é fundamental para qualquer pessoa em uma posição de liderança. O autor John Coleman, da Harvard Business Review, argumenta que a leitura pode fazer de você um melhor comunicador e mais compreensivo.

Enquanto isso, Scotty McLennan, professor de economia política na Universidade de Stanford, sugere que ler romances pode aumentar a capacidade de liderança, pois mostrando os leitores a realidade de uma forma que estudos de caso e livros de negócios não conseguem.

É claro que não existe uma fórmula para se tornar extremamente bem sucedido. Mas, ao que tudo indica, uma visita semanal à biblioteca vai, com certeza, aumentar seu nível de conhecimento e seu desempenho no trabalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: