PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

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    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

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Como criar relacionamentos duradouros usando o E-mail Marketing.

Posted by HWBlog em 05/04/2016

email-marketingFidelização, confiança e credibilidade são valores que cada vez mais os consumidores buscam em uma marca. Eles são construídos com um bom relacionamento.

O E-mail Marketing é uma das ferramentas mais poderosas e baratas para você se relacionar com o cliente, pois alcança um dos lugares mais frequentados pelas pessoas, a caixa de entrada.

E para que você seja esse sujeito “descolado”,  trouxemos uma série de dicas que vão ajudar a proporcionar uma experiência positiva para o consumidor, aumentando as chances de ele retornar e comprar outra vez.

-> CRIE CONTEÚDO RELEVANTE PARA SEUS CLIENTES

Antes de gerar conteúdo, faça  a seguinte pergunta para si mesmo: “o que eu gostaria de receber caso fosse um cliente dessa empresa?”. A partir disto, existem diferentes estratégias para criar materiais relevantes para estas pessoas. Vamos ver as principais:

Newsletter: para desenvolver informativos mensais da sobre as novidades da sua empresa, como novos produtos ou serviços;

Promocionais: crie cupons de descontos ou promoções especiais para seus clientes, estimulando-os a comprar mais uma vez;

Lembretes: e-mails com lembretes podem gerar bastante engajamento, e estes podem ser dos mais variados tipos, como: Data de consulta ou próximo evento, dia do pagamento da fatura.

Dicas: envie para os seus clientes dicas que ajudam a utilizar o produto ou que podem melhorar a experiência com a sua empresa. Por exemplo: se você possui uma loja de roupas sociais masculinas, envie dicas sobre como dar os melhores nós de gravatas.

-> CONHEÇA SUA BASE DE CLIENTES

Para entender qual conteúdo é relevante, conhecer sua base de clientes é primordial. Procure sempre estar a par dos gostos e anseios de quem utiliza o seu produto antes de enviar uma oferta.

Cada cliente utiliza seu produto de uma forma: nem todas as pessoas utilizam um produto ou serviço com a mesma finalidade. Um perfume pode ser comprado para presentear ou para uso próprio. Se você contrata uma TV por assinatura, alguns preferem filmes e outros canais de notícias.

Existem diferentes momentos na compra: Clientes que acabaram de comprar o produto preferem dicas de como utilizá-los, já clientes antigos gostariam de receber um cupom promocional para voltar a comprar na loja. Um consumidor insatisfeito não ficaria contente em receber lembretes da sua empresa. Entenda qual momento é mais adequado para enviar cada tipo de conteúdo.

Para acertar no relacionamento, existem também alguns hábitos que você pode adquirir e se tornar ainda mais efetivo em suas estratégias.

-> AVALIE OS SEUS RESULTADOS

Fique de olho nos resultados de seus disparos. Você pode identificar informações importantes na hora de criar suas estratégias, como: qual conteúdo os seus clientes gostam ou em quais assuntos dos seus e-mails geraram mais abertura?

Além disso, você pode fazer testes e entender em quais horários seus consumidores estão mais propensos a abrir os seus e-mails.

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