PrimeWork (Ano IX)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Posts recentes

  • Agenda

    novembro 2015
    D S T Q Q S S
    « out   dez »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930  

Um escritório em que vale até sentar no chão para trabalhar

Posted by HWBlog em 15/11/2015

evernoteA sede da Evernote, desenvolvedora do software que gerencia anotações multimídia, segue o mesmo princípio de seu aplicativo: boas ideias não têm hora nem lugar para acontecer e precisam ser registradas.

Assim como o programa, que permite compartilhar conteúdo e escrever comentários sob qualquer tipo de arquivo, os espaços do edifício, localizado desde junho de 2012 em Redwood City, na Califórnia (EUA), também foram construídos para promover a colaboração e o surgimento de ideias.

Quase todas as paredes do prédio de cinco andares funcionam como um quadro branco e os móveis desempenham mais de uma função. As esteiras instaladas próximas às bancadas de trabalho, por exemplo, estão ali não apenas para o funcionário exercitar o físico mas também a mente. É comum ver um empregado caminhar em um dos quatro aparelhos e trabalhar ao mesmo tempo.

Para facilitar a atividade dupla, eles acoplam o notebook em uma estação do próprio equipamento de ginástica, que conta com um monitor na altura dos olhos e pode ser utilizado a qualquer hora do dia. O conceito por trás da iniciativa é que um cérebro “em movimento” é mais produtivo e criativo que um “parado”.

Apesar de cada um ter a própria mesa, os cerca de 200 funcionários são incentivados a trabalhar onde e como se sentirem melhor. Vale até sentar no chão. Pensando nisso, os degraus das escadas receberam almofadas para tornar mais confortável a acomodação de quem opta por fazer reuniões ali mesmo ou simplesmente de quem leva o laptop para trabalhar no meio do trânsito de pessoas.

O projeto arquitetônico foi criado com a ajuda dos próprios designers de arte da companhia em parceria com dois escritórios de São Francisco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: