PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    julho 2015
    D S T Q Q S S
    « jun   ago »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  

Crowdfunding

Posted by HWBlog em 07/07/2015

crowdfunding1O conceito do crowdfunding, disseminado por sites como Kickstarter e Catarse, já se tornou conhecido entre as pessoas que buscam apoio para viabilizar o seu projeto.

Agora, um player dessa área que fazer diferente.

O Patreon, sediado em São Francisco, EUA, incentiva a produção contínua de conteúdo na internet, e não empreitadas pontuais. Além disso, aceita doações pequenas, que partem de US$ 1. “A ideia é que os produtores que estão o tempo todo em atividade possam ser financiados pelos seus fãs com qualquer quantia”, diz Jack Conte, criador do site.

São videomakers, blogueiros e artistas que indicam metas de arrecadação e oferecem recompensas aos colaboradores, de conteúdo extra a participação no vídeo. Conte, que é músico, foi o primeiro a aderir à ferramenta que ele mesmo criou. Após dois anos e com 1.300 patronos , seu canal do YouTube recebe mais de US$ 5 mil por vídeo de doações.

O desenvolvedor dos jogos analógicos brasileiro Encho Chagas, 29 anos, produz uma revista digital. No Patreon, mais do que obter dinheiro, ele avalia quais temas fazem mais sucesso com o público e usa essa informação para desenvolver seus jogos. “Ouço a opinião dos fãs antes de investir numa produção custosoa”, afirma. Mas a plataforma não é garantia de rentabilidade, sobretudo no Brasil. Encho diz que seus patronos são, basicamente, americanos e canadenses.

Apesar de o crowdfunding estar crescendo por aqui, o desafio é fazer os brasileiros pagarem por um conteúdo que acessam de graça. E, como o Patreon é uma ferramenta estrangeira, os doadores precisam ter conta no PayPal ou cartão de crédito internacional, o que pode ser outro obstáculo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: