PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    abril 2015
    D S T Q Q S S
    « mar   maio »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930  

Cinco livros e cinco filmes para melhor entender as finanças

Posted by HWBlog em 17/04/2015

Livros 5Selecionamos cinco livros e cinco filmes imprescindíveis aos interessados em aprender um pouco mais sobre a dinâmica financeira na vida real:

Sonho grande, de Cristiane Correa

O livro Sonho Grande mostra como Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, três dos homens mais ricos do Brasil, aplicaram o seu estilo de gestão em diversas empresas que presidiram ao longo de suas carreiras.

Mercado financeiro: produtos e serviços, de Eduardo Fortuna

Com 870 páginas falando de quase tudo, este livro é considerado como a bíblia do mercado financeiro. Pode ser utilizado como livro de consulta. O autor explica todos os tipos de investimentos, com dicas de como funcionam, por exemplo, as aplicações em renda fixa e renda variável.

Salve-se quem puder, de Edward Chancellor

Ao narrar a história da especulação financeira desde o século 17 até o presente, o autor constata que os impulsos que caracterizam o comportamento dos especuladores são os mesmos em qualquer época. Os resultados também se repetem: o mercado financeiro é impelido por caminhos perigosos, levando todo o resto da economia a reboque.

Você pode ser um milionário da bolsa _ Investir em ações não é coisa de expert, de Felipe Miranda e Rodolfo Amstalden

Escrito pelos analistas da Empiricus Research, o livro propõe que qualquer um pode ficar milionário investindo em ações. A obra traz algo bastante básico e fundamental, como o abandono da necessidade de se estar certo nas teses sobre empresas, ações e outros ativos, e a adoção do foco total em se ganhar dinheiro.

O investidor inteligente, de Benjamin Graham

Trata-se de um best-seller com mais de um milhão de cópias vendidas. O autor mostra que todo investidor inteligente deve combinar educação financeira, pleno conhecimento do mercado e, acima de tudo, uma visão de longo prazo.

Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme, de  Oliver Stone

Gordon Gekko (Michael Douglas), após cumprir pena por fraudes financeiras, deixa a prisão e encontra um novo cenário econômico. Impossibilitado de operar no mercado financeiro, ele dedica seu tempo a realizar palestras e a escrever um livro, onde critica o comportamento de risco dos mercados. Abordado por Jacob Moore (Shia LaBeouf), um operador idealista do mercado de Wall Street, após uma de suas palestras, ele descobre que o rapaz vive com Winnie (Carey Mulligan), sua filha. Deste encontro, Gekko decide ajudá-lo profissionalmente, pedindo em troca o apoio de Jacob na tarefa de se reaproximar de Winnie. Ano: 2010. Diretor: Oliver Stone. Duração: 133 min.

Margin Call _ O Dia Antes do Fim,  de J. C. Chandor

O filme é baseado na rotina de funcionários de uma empresa de investimentos e se passa na fase inicial da crise financeira de 2008. A história compreende um período de 24 horas, sendo a discussão ética o foco da trama. O filme é de 2011 e tem duração de 107 minutos.

Trabalho Interno, de  Charles H. Ferguson

Vencedor do Oscar de melhor documentário em 2011, o filme retrata o lado negro de Wall Street e revela informações bastante incômodas a respeito da crise de 2008. O filme é de 2010 e tem 108 minutos de duração.

Loucura Americana, de Frank Capra

Dirigido por Frank Carpa e escrito por Robert Riskin, o filme trata de uma corrida bancária após boatos de falência de uma grande instituição financeira. O filme é de 1932 (três anos após a Grande Depressão Americana) e tem 75 minutos de duração.

À Procura da Felicidade, de Gabriele Muccino

O filme mostra um pouco da rotina em Wall Street. O foco está na trajetória de Chris Gardner (Will Smith) que, após uma crise conjugal, quando é abandonado pela esposa, consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Com muitos problemas financeiros e o pequeno Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos, para cuidar, acaba vivendo em abrigos e nas ruas, sempre mantendo a esperança de que a sua situação pode melhorar. A obra é de 2006 e tem 117 minutos de duração.

Aproveite e bons negócios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: