PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    julho 2014
    D S T Q Q S S
    « jun   ago »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  

Tendências Made in USA

Posted by HWBlog em 03/07/2014

Executivo SeniorO futuro das franquias está no engajamento do franqueado.
Saiba como as redes americanas investem na comunicação, na consultoria e até na emoção para melhorar os resultados de cada unidade.

1. Redes dentro de Redes:
Os franqueados multiunidades, que têm mais de uma loja da marca, e os multibandeiras, que fazem parte de várias franquias, são comuns nos Estados Unidos. Esse parceiro conta com uma estrutura própria de finanças e de recursos humanos, e tem conhecimentos avançados da operação.

2. Wikiconsultoria
Na rede de pizzaria Domino´s que tem 4.900 franquias nos Estados Unidos, uma área do site corporativo permite que o franqueado poste dúvidas sobre a operação, e responda às perguntas dos colegas. Nesse esquema wiki não é preciso ter a ajuda dos consultores de campo para tudo.

3. Os Números do Sucesso
Dados como faturamento e margem de lucro permitem fazer um diagnóstico da unidade. Esses e outros indicadores também servem para ranquear e premiar os melhores franquias da marca. A prática começa a se disseminar pelo Brasil. Mais é preciso desenvolver um plano de excelência e estimular a rede a segui-lo.

4. Dia de Descobertas
As redes convidam candidatos a franqueado para passar um ou mais dias numa unidade no Dicovery Day (dia da descoberta). É a oportunidade para conhecer a equipe do franqueador e tirar dúvidas. Algumas das marcas americanas que atuam no Brasil já fazem isso por aqui.

5. Emoção e Envolvimento
Os americanos criaram um sistema para o engajamento do franqueado. Para fazer esse cálculo, são consideradas as percepções de lealdade, confiança, integridade, orgulho e paixão desse empreendedor. Quem está à frente das unidades deve compartilhar da cultura da rede e ser fã da marca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: