PrimeWork (Ano IX)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Posts recentes

  • Agenda

    janeiro 2014
    D S T Q Q S S
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  

5 dicas para se tornar um empreendedor de sucesso

Posted by HWBlog em 18/01/2014

se tiver problemasUma pesquisa da Endeavor, realizada com empreendedores do mundo todo, identificou quais são as características comuns entre os empreendedores de sucesso. O trabalho mapeou, ainda, quais foram as iniciativas que os levaram a se destacar em seus setores de atuação e receberem o título de “profissionais de alto impacto”.

Todo esse conteúdo, além de revelar as histórias de sucesso, serviu de base para a elaboração do e-book “5 conselhos para se tornar um empreendedor de alto impacto”. Com apelo didático, o trabalho é organizado pela própria Endeavor e pretende levar dicas valiosas a todos os empreendedores, iniciantes ou não, que queiram melhorar seus negócios.

Felipe Fabris, coordenador de Mídias da Endeavor, e um dos responsáveis pelo e-book, explica melhor as dicas:

1 – Comece com o que você tem

O primeiro ponto evidencia a necessidade de olhar para os recursos e conhecimentos já adquiridos, ao invés de buscar ideias muito inovadoras ou tentar áreas distantes. “Os empreendedores devem se basear em assuntos com os quais tenham certa experiência ou familiaridade. Assim, é fácil identificar problemas e soluções. O exemplo utilizado no livro é da Zica, do Instituto Beleza Natural, que já se deparava com a questão do cabelo crespo no Brasil”, afirma Fabris.

2 – Comece pequeno, mas sonhe grande

Exemplos bem sucedidos de startups, o Google e oFacebook começaram com recursos locais, falando para públicos pequenos.Fabris explica: “A melhor maneira de descobrir o que está dando certo é por meio do feedback dos seus consumidores. Essa é a ferramenta para expandir com segurança. É fundamental começar respeitando suas limitações, mas sempre mirando algo maior”.

3 – Não se prenda ao plano de negócio

Muito se fala na importância de pensar pontos vitais para seu negócio antes mesmo de começá-lo. Planejar e discutir são regras básicas. Por outro lado, o ponto reforça que 71% dos empreendedores entrevistados não executaram o plano de negócios. “Muitas vezes é necessário revisar, rasgar e escrever de novo. O plano de negócios é uma previsão, não uma certeza”, diz Fabris.

4 – Procure investimentos e ganhe conselhos

Depois de uma boa ideia amadurecida, é preciso encontrar alguém que acredite e invista no projeto. A questão é que nem sempre o dinheiro deve ser a motivação para uma parceria. “Muitos negócios não têm a real necessidade do dinheiro. Quem está começando, normalmente, não enxerga que o investidor é um cara experiente e vai poder ajudar a chegar mais longe. Ele pode ser valioso do ponto de vista de conhecimento do mercado”, conta.

5 – A experiência te leva mais longe

Jovens empreendedores tendem a acreditar que a pouca experiência é uma barreira para o sucesso. O livro traz o exemplo de Michael Dell, dono de uma das maiores empresas de computadores do mundo, e aconselha que todos se arrisquem. “Tem que aprender errando, aprender fazendo”, afirma o empreendedor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: