PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    dezembro 2013
    D S T Q Q S S
    « nov   jan »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    293031  

Cai confiança do pequeno e médio empresário, segundo Insper

Posted by HWBlog em 19/12/2013

size_590_Empresas_familiaresA confiança do pequeno e médio empresário brasileiro na economia do país caiu de 70,1 pontos no quarto trimestre deste ano para 69,9 pontos no primeiro trimestre de 2014, segundo o estudo divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper).

O chamado Índice de Confiança do Empresário de Pequenos e Médios Negócios no Brasil (IC-PMN) reduziu com relação ao período anterior “devido ao cenário macroeconômico de incerteza e desaceleração”, explicou José Luiz Rossi, professor do Insper e responsável do estudo.

“Apesar disso, os empresários indagados afirmaram que pretendem aumentar seus investimentos para o próximo trimestre”, assegura em comunicado o banco Santander Brasil, que colabora com o Insper.

Do estudo também se extrai que a intenção de contratação de novos empregados por parte dos pequenos e médios empresários aumentou desde 60,7 pontos no último trimestre de 2013 até 61,6 pontos nos três primeiros meses de 2014.

O setor mais otimista é o da indústria, com uma ligeira alta de 0,5 pontos (de 69,1 a 69,6 pontos), enquanto por zonas geográficas, os empreendedores do Nordeste são os que se mostram “mais confiantes” para os primeiros meses de 2014.

No lado contrário, se situam os empresários das regiões do norte, sudeste e sul do país, que se mostram “mais cautelosos” para dito período do próximo ano.

“Achamos que em 2014 teremos alguns desafios importantes para os pequenos e médios empresários. Estamos trabalhando obviamente para oferecer as melhores alternativas em produtos e serviços, e para ajudar o empreendedor a tramitar bem sua empresa”, afirmou o diretor de oferta integrada do Santander, José Roberto Machado.

Os dados foram colhidos entre março e dezembro de 2013 através de entrevistas com 1.429 empresários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: