PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    outubro 2013
    D S T Q Q S S
    « set   nov »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  

8 Formas de Melhorar a Sua Atitude

Posted by HWBlog em 30/10/2013

Attitude-and-LeadershipComece por melhorar a sua atitude. Se você quiser ser bem-sucedido, a sua tarefa número um deve ser criar e manter uma atitude positiva. Quando tem uma atitude otimista, de esperança e entusiasmo, as oportunidades aumentam e os problemas diminuem.

Se é um líder, uma atitude positiva atrai pessoas e incentiva-as a fazer um trabalho melhor. Um líder com uma atitude negativa, no entanto, obriga os outros a agir com medo.

Mais importante ainda, o que o leva a ser bem-sucedido se está sempre com um péssimo sentimento? Com isso em mente, aqui estão um conjunto de ações para garantir que permanece com uma atitude otimista:

1. Atue sempre com propósito.

Antes de qualquer ação, perceba como ela vai ser os seus objetivos maiores. Se a ligação é fraca ou inexistente, remova essa ação da sua lista de afazeres. Atividades sem significação desperdiçam tempo e energia.

2. Vá além dos seus limites todos os dias.

Fazer continuamente as mesmas coisas ao longo do tempo e todo o tempo é deprimente, mesmo que tenha sido bem-sucedido no passado. O sucesso é como o atletismo, se não esticar todos os dias, irá tornar-se lento e frágil gradualmente.

3. Aja sem esperar resultados.

Mesmo que tome decisões e aja naturalmente com base nos resultados que gostaria de alcançar, esperar por resultados e decepcionar-se por não obtê-los é um grande erro. Faça o seu melhor mas não fique obcecado com o alvo.

4. Use os contratempos para melhorar as suas habilidades.

Ao invés de se sentir mal quando falha ou é rejeitado, olhe para trás e para as suas ações e veja o que pode fazer para melhorar o seu desempenho. Lembre-se: os resultados que recebe são indicações para os resultados que deseja alcançar.

5. Procure aqueles que partilha uma atitude positiva.

É um fato científico que o seu cérebro imita automaticamente os comportamentos das pessoas à sua volta. (Isso acontece por causa de uma coisa denominada por neurónio-espelho). Portanto, você deve cercar-se de pessoas com atitude positiva e evitar aqueles que são excessivamente negativos.

6. Não se leve tão a sério.

Se você quer ser feliz e fazer com que aqueles que o rodeiam se sintam mais confortáveis, cultive a capacidade de rir de si mesmo. Se não o fizer (ou porque não pode) rir de si mesmo, garanto-lhe que as pessoas que trabalham consigo riem-se nas suas costas!

7. Perdoe as limitações dos outros.

Manter os padrões elevados é importante, mas os seres humanos são… humanos. Tornar-se infeliz porque as outras pessoas não conseguem fazer o seu trabalho tão bem quanto você acha que elas conseguem é de loucos. Quando as pessoas não partilham a sua visão ou a mesma paixão, não é razão para entrar em parafuso.

8. Diga “obrigado” com mais frequência.

Alcançar uma “atitude de gratidão” exige mais do que simplesmente estar ciente de que a sua vida é maravilhosa. Você deve agradecer aos outros aquilo que fazem por si, mesmo que essas ações sejam tão simples como um sorriso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: