PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    setembro 2013
    D S T Q Q S S
    « ago   out »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930  

Dicas de como as Franquias podem economizar dinheiro para abrir novos pontos

Posted by HWBlog em 24/09/2013

franquia-como-economizar-dinheiro-300x199O valor dos aluguéis dobrou nos últimos 4 anos. Quando o preço dos alugueis começou a aumentar as Franqueadoras viram a necessidade de diminuir o tamanho das lojas e procurar alternativas, pois estes altos valores de ocupação estavam corroendo os resultados dos Franqueados.

Além de mais caros, os pontos comerciais também ficaram mais escassos. Com a alta do preço dos espaços comerciais em shoppings centers, a alternativa encontrada por algumas Franqueadoras foi investir em outros pontos comerciais, como hospitais, prédios comerciais, faculdades etc., mas sem deixar de lado as praças de alimentação, pois a presença nos shoppings é estratégica para fortalecer a imagem da rede com o consumidor. Com a inauguração de 72 novos Shoppings no Brasil até o final de 2013, a expectativa é que o valor dos aluguéis pare de aumentar.

Sendo assim, para minimizar o problema de falta de pontos com preços mais acessíveis, não comprometer a expansão da Rede , a consolidação da Marca e a rentabilidade dos Franqueados, algumas alternativas podem ser adotadas pelas Franqueadoras:

– Lojas em tamanhos reduzidos.

– Formatar a loja para Quiosques.

– Store in Store, (em tradução literal, uma loja dentro de outra loja). Um exemplo são as cafeterias dentro de livrarias.

– Pontos comerciais maiores, compartilhado com outras lojas, onde os custos fixos com aluguel, equipe de limpeza, investimento em equipamentos de uso comum, são divididos entre as lojas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: