PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    setembro 2013
    D S T Q Q S S
    « ago   out »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930  

10 dicas de linguagem corporal que podem mudar os rumos da sua carreira

Posted by HWBlog em 24/09/2013

linguagem corporal1A maneira como você se apresenta fisicamente no trabalho pode ajudar ou prejudicar sua carreira.

Se você quer garantir que a postura represente ajuda, conhecer algumas dicas de linguagem corporal vai ser útil. Veja a seguir 10 dicas de linguagem corporal que vão tornar você alguém mais articulado, com melhores habilidades de negociação e até mesmo com poder de incentivar a colaboração entre a equipe:

1. Sinais de engajamento
Se você quer fechar acordos, envie sinais de engajamento como sorrisos, acenos de cabeça e gestos espelhados. Isso gera resultados positivos para grupos de trabalho mesmo que a exibição do produto ou projeto seja considerada inconsistente.

2. Sorrisos
Para fazer com que tarefas complicadas pareçam mais fáceis, uma boa estratégia é sorrir. Isso vai, basicamente, fazer com que seu corpo acredite que a tarefa é simples. Ao fazer caretas enquanto realiza uma tarefa, você envia uma mensagem ao seu cérebro, portanto, sorrir vai mostrar que você está apreciando essa tarefa, ainda que não seja verdade no início.

3. Postura aberta
Se você quer reduzir a resistência das pessoas, mantenha uma postura aberta. Estar em uma reunião ou evento e permanecer com os braços cruzados ou olhando para baixo vai desmotivar as pessoas a abordarem você. Mantenha uma postura aberta para incentivar o contato, mostre que você está interessado nas outras pessoas.

4. Controle de entusiasmo
O excesso de animação pode fazer com que você pareça fraco. Por isso, se a sua intenção é maximizar a sua autoridade, controlar o entusiasmo pode ser uma boa ideia. Respire fundo, controle os gestos para não exagerar e faça pausas no seu discurso. Quando você age de maneira calma e contida, parece mais poderoso.

5. Alinhamento corporal
Grande parte das discussões é gerada quando uma pessoa acha que não está sendo ouvida. Uma maneira eficiente de fazer com que ela se sinta melhor, além de mostrar liderança, é alinhar-se fisicamente a essa pessoa, seja ficando em pé ou se sentando perto dela. Por outro lado, uma postura desleixada vai piorar as coisas, assim como se aproximar demais da pessoa com quem está discutindo.

6. Interesse aparente
Se a sua intenção é aumentar a participação das pessoas, mostrar interesse pelo que elas estão dizendo é fundamental. E fazer isso é mais fácil do que você pensa: para começar, deixe seu telefone de lado. Olhe nos olhos dela, acene com a cabeça para mostrar que está entendendo.

7. Eliminação de barreiras
Se você quer encorajar a colaboração entre seus colegas de trabalho, literalmente remova todas as barreiras. Tire tudo que bloqueia a sua visão ou forma uma barreira entre você e o resto da equipe, mesmo que seja uma régua mal posicionada. Lembre-se de manter esse comportamento em outras ocasiões, como almoços de negócios.

8. Aperto de mãos
Se seu objetivo é estabelecer uma conexão imediata com as pessoas, nada é melhor do que um bom aperto de mãos. O toque é a maneira de contato não-verbal mais primitiva e poderosa, de modo que isso cria um vínculo.

9. Espelho de expressões e postura
Para mostrar que você concorda com uma pessoa, espelhar posturas e expressões é uma ótima estratégia. Quando você faz isso intencionalmente, isso pode ser uma parte importante da construção do relacionamento, além de nutrir sentimentos de mutualidade.

10. Uso das mãos
O uso das mãos pode ser uma ferramenta poderosa para melhorar os seus discursos. Ainda que às vezes as pessoas digam que fazer muitos movimentos com as mãos seja sinal de nervosismo, isso só acontece se você utiliza a estratégia errada. O gesto deve estar ligado à sua fala, para mostrar que você é articulado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: