PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    setembro 2013
    D S T Q Q S S
    « ago   out »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930  

Não adianta exigir demais sem ter um horizonte de conquistas.

Posted by HWBlog em 21/09/2013

liderança 08O Brasil é um mercado que ainda concentra a atenção de muitas empresas. Multinacionais com operações na região têm expectativas bastante altas sobre os resultados do país e as equipes são normalmente cobradas para atingir performances acima da média. Toda essa importância alcançada pelo país, porém, trouxe um nível de pressão elevado sobre as equipes das empresas de todos os setores. Os profissionais são muito cobrados – principalmente aqueles de alto potencial, dos quais se espera um desempenho brilhante.

O outro lado da moeda é que os profissionais, sabendo a sua importância dentro da engrenagem corporativa, também passaram a ter altas expectativas sobre as empresas nas quais trabalham. Eles querem reconhecimento (financeiro e não-financeiro), planos de crescimento e desenvolvimento, desafios constantes e visibilidade na organização. E, como a velocidade dos negócios é muito rápida, eles querem tudo “para já”.

A ansiedade por obter retorno de ambos os lados cria um círculo que pode se tornar vicioso caso as expectativas sejam mal gerenciadas. Líderes e gestores devem equilibrar o nível de cobrança que aplicam sobre suas equipes com o retorno que podem oferecer no curto, médio e longo prazo. Não adianta exigir demais sem ter um horizonte de conquistas.

Os profissionais, por sua vez, precisam entender que as recompensas são resultado de um processo mais demorado, que leva diversos fatores em consideração. Um deles é a resiliência, a capacidade de lidar com pressão, cada vez mais valorizada pelas empresas nesse cenário. Outro é o comprometimento com a companhia no longo prazo – e isso requer tempo, dedicação e um conjunto de resultados consistentes para ser mostrado.

Trabalhar com metas agressivas, buscar resultados constantes e mirar a superação são atitudes benéficas e essenciais no mercado corporativo. Esse plano de ação, porém, precisa vir acompanhado de projeções alinhadas por parte de empresas e profissionais. Quando ambos falam a mesma língua, as expectativas trabalham a favor do sucesso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: