PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    agosto 2013
    D S T Q Q S S
    « jul   set »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031

Como Fidelizar Clientes na área da Saúde.

Posted by HWBlog em 09/08/2013

fidelizarNão podemos negar que a resistência ao marketing na área de saúde ainda é muito grande, tendo em vista uma concepção ultrapassada de se confundir o marketing com promoção, divulgação e publicidade ostensiva e anti-ética, não adequada para as relações de assistência e saúde.

Marketing em saúde é um meio de controle da qualidade assistencial e uma técnica de aprimoramento de serviços e de satisfação das necessidades e expectativas dos clientes.

O Dr. Edgar Luna define Marketing em Saúde como “o conjunto de estratégias que permite identificar as necessidades de saúde, conforto, bem-estar e qualidade de vida do cliente-paciente, satisfazendo-as através de um atendimento humanizado, com segurança e qualidade, criando dessa forma, valor para a organização e novas oportunidades”.

Certamente, no âmbito do marketing, fidelizar o cliente é um grande desafio, e embora seja menos custoso financeiramente manter um cliente do que conquistar um novo cliente, as ações de marketing atuais, de modo geral, ainda se concentram sobremaneira na captação de clientes.

Dentro desse cenário, podemos ver diversos programas de fidelidade idealizados por companhias aéreas, restaurantes, postos de combustíveis, etc. No entanto, a aplicação desse formato de programas não é, até o momento, viável no mercado de saúde, seria necessário um estudo abrangente e complexo para desenvolver um programa que se adapte a este mercado tão peculiar.

Porém, sabemos que o cliente de saúde busca confiança e segurança nos profissionais que consulta. Além disso, muitos se encontram fragilizados (físico e/ou emocionalmente) por conta de suas enfermidades.

Portanto, uma importante estratégia de fidelização de cliente de saúde é focar na formação de uma equipe de profissionais altamente capacitados para oferecer um serviço técnico de excelência ao cliente, bem como, prestar um atendimento humanizado e qualificado.

A experiência vivida pelo cliente também é um importante fator para fidelizar o paciente, promover experiências encantadoras para o cliente, buscando solucionar seus problemas promovem um elo forte entre paciente e clínica/médico/hospital, além de impulsionar a comunicação boca a boca.

Por exemplo, é muito comum vermos pacientes se queixarem de atrasos nas consultas e tempo de espera longo. Desenvolver um sistema organizado e com facilidades para marcação de consultas, prezando pelo respeito aos horários, poderia criar um diferencial de mercado para aumentar o rol de clientes fiéis.

O fundamental quando você deseja fidelizar seus clientes, é acima de tudo conhecer o perfil de seus pacientes/clientes, por meio de uma pesquisa de mercado e pesquisas de satisfação.

É necessário também desenvolver estratégias de fidelização e ferramentas para monitorar a efetividade de suas ações, para que você possa encontrar o melhor modo de satisfazer seus clientes, garantindo a eles um serviço que atenda suas necessidades e expectativas, tornando-os fieis ao seu serviço.

How to Retain Customers in the area of Health

We can´t deny that the resistance in healthcare marketing is still very large, with a view to an outdated confuse marketing with promotion, marketing and publicity or unethical, not suitable for relations assistance and health.

Marketing health is a means of quality control and technical assistance to improve services and meet the needs and expectations of customers.

Dr. Edgar Luna Marketing Health defines as “a set of strategies for identifying the needs of health, comfort, well-being and quality of life of the client-patient relationship, meeting them through a humanized, with safety and quality thus creating, value to the organization and new opportunities. ”

Certainly, in the marketing, customer loyalty is a big challenge, and although it is financially less costly to keep a customer than to acquire a new customer, marketing actions today, in general, still focus greatly in attracting customers.

Within this scenario, we can see many loyalty programs devised by airlines, restaurants, gas stations, etc.. However, applying this format programs is not, so far, viable market health, would require a complex and comprehensive study to develop a program that suits this market so unique.

However, we know that customers search for health trust and confidence in professional consultation. Furthermore, many are frail (physically and / or emotionally) due to their illnesses.

Therefore, an important customer loyalty strategy is to focus on health training of a team of highly trained professionals to provide a technical service of excellence to the customer as well as, provide humane care and skilled.

The lived experience of the client is also an important factor for patient loyalty, promote enchanting experiences for the customer, seeking to solve their problems promote a strong link between patient and clinic / doctor / hospital, and boost word of mouth.

For example, it is very common to see patients complaining of delays in appointments and long waiting time. Develop an organized system and facilities for appointments, valuing respect to schedules, could create a market differential to increase the list of loyal customers.

The key when you want to engage your customers, it is above all to know the profile of their patients / clients through market research and customer satisfaction surveys.

It is also necessary to develop loyalty strategies and tools to monitor the effectiveness of your actions, so you can find the best way to satisfy your customers, ensuring them a service that meets your needs and expectations, making them loyal to your service.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: