PrimeWork (Ano IX)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Posts recentes

  • Agenda

    junho 2013
    D S T Q Q S S
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30  

Sua empresa tem um propósito, uma razão de existir?

Posted by HWBlog em 12/06/2013

empresa 02Durante várias décadas, nós brasileiros aprendemos muito com outros Países, especialmente com os EUA, sobre como fazer e gerir negócios de sucesso. Quem acompanha o maior encontro de varejo mundial – que acontece anualmente no mês de janeiro, em Nova York – pôde presenciar nos últimos anos algo diferente e até inusitado: o Brasil sendo mencionado positivamente em vários aspectos, desde gestão até inovação, e empresas Brasileiras sendo premiadas e reconhecidas pelo seu desempenho em várias categorias.

A grande questão é que conhecimento nunca está em uma única mão e nem tampouco deve existir uma verdade única e exclusiva para qualquer questão que envolva “gente”. A base para se criar ou gerir uma empresa são as pessoas e, por esse motivo, tanto podemos aprender como ensinar. Essa é a grande riqueza de se transformar e se aprimorar continuamente.

Um dos pontos mais abordados neste ano foi sobre o propósito de existir de cada empresa. Isso, sem dúvida, é uma questão bastante profunda. Mais do que isso, é um “retorno ao básico”. Trata-se de resgatar o que o fez um dia se arriscar. Ou fará, no caso daqueles empreendedores que ainda pretendem abrir seu negócio.

Quanto mais verdadeira for a essência, maior será a chance de sucesso

Esse questionamento me parece muito importante para os negócios que visam ter perenidade, pois eles falam da essência de existir de uma empresa. Quanto mais verdadeira for essa essência, maior será a chance de sucesso, pois os clientes compram com mais facilidade uma causa que seja pura do que uma inventada para uma época específica e que sempre precisará de mudanças e novos discursos.

Esse exercício, com toda a certeza, é bastante novo. Tanto que, se perguntássemos aos colaboradores de diversas empresas atuantes no mercado, ou até mesmo aos seus fundadores, qual o propósito de existência de cada uma delas, seriam bem poucos os que saberiam responder. Esse propósito não pode ser somente o lucro. O lucro deve ser a consequência de uma missão que faça as pessoas “arregaçarem as mangas” e fazerem acontecer.

Tente lembrar o que o impulsionou a arriscar e empreender algo novo, que fosse do seu jeito e com a sua cara. Caso você não se lembre, pare tudo e reflita: neste momento, qual a razão de existir da sua empresa? Se isto ficar claro para você e para todos os seus colaboradores, provavelmente nenhum concorrente o alcançará, pois falar ao coração dos consumidores gera uma forte identificação, não apenas com a marca, mas com o propósito de ser da empresa.

Your company has a purpose, a reason to exist?

For several decades, we have learned much from other Brazilian countries, especially the U.S., about how to make and manage successful businesses. Anyone who follows the largest gathering of worldwide retail – held annually in January in New York – in recent years could witness something different and even unusual: Brazil being mentioned positively in many ways, from management to innovation, and Brazilian companies being rewarded and recognized for their performance in various categories.

The big question is that knowledge is never in one hand and neither should be a really unique and exclusive to any question involving “people.” The basis for creating or managing a company are the people and, therefore, both can learn how to teach. This is the great wealth to transform and improve continuously.

One of the most discussed this year was about the purpose of existence of each company. This undoubtedly is a rather deep. More than that, it is a “return to basics”. This is what the rescue did one day venture. Or will, in the case of entrepreneurs who still want to open your business.

How much more true is the essence, the greater the chance of success

This question seems very important for businesses that seek to have continuity, they speak of the essence of existence of a company. How much more true is this essence, the greater the chance of success, as customers buy more easily a cause that is pure than an invented for a specific time and always need changes and new discourses.

This year, for sure, is fairly new. So much so that if you asked the employees of several companies active in the market, or even to its founders, what is the purpose of existence of each one of them would be very few who would know the answer. This purpose can not be only profit. The profit must be the consequence of a mission to make people “roll up their sleeves” and do happen.

Try to remember what prompted him to take risks and undertake something new, it was his way and with his face. If you do not remember, stop everything and think: this time, the reason to exist in your company? If this be clear to you and all your employees probably no competitor to reach as speak to the hearts of consumers creates a strong identification with not just the brand, but with the purpose of being of the company.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: