PrimeWork (Ano IX)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Posts recentes

  • Agenda

    junho 2013
    D S T Q Q S S
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30  

Aprenda a usar os dados a seu favor

Posted by HWBlog em 12/06/2013

aprenda a usar os dados a seu favorNem todo gestor sabe como usar os dados que sua empresa está gerando. A verdade é que a cada segundo, novas informações são fornecidas, mas se não forem utilizadas da maneira correta, para criar decisões melhores para o andamento de uma empresa, elas estarão sendo desperdiçadas.

Dentro da sua própria companhia certamente existem diversos indicadores de desempenho, que podem passar despercebidos, e isso pode afetar o crescimento da organização.

Em um depoimento concedido à Harvard Business Review, Thomas H. Davenport, co-autor do livro Keeping Up with the Quants, descreve os três passos principais para a criação de um pensamento analítico. Além dessa obra, o autor foi responsável por outros dois livros que tratam do assunto, tendo realizado mais de uma década de pesquisas sobre o tema.

1) Indique o problema

Identificar o problema envolve definir a questão que você precisa que seja respondida através da análise de dados e identificar a decisão que você precisa tomar para que o resultado apareça. Provavelmente existem alguns aspectos do problema que já foram tratados anteriormente, e isso geralmente o ajudará a identificá-lo melhor. É importante reconhecer o problema e rever os resultados anteriores.

2) Resolva o problema

Nesse estágio você deve decidir quais variáveis serão o seu modelo, coletar dados que meçam essas variáveis, e então fazer a análise dos dados. Lembre-se sempre de ficar atento a diferentes indicadores de desempenho dentro de sua empresa.

3) Apresente os resultados e aja

Para que todo o serviço realizado nos dois primeiros passos tenha efeito, é muito importante comunicar os resultados encontrados de maneira eficiente. Apresente as soluções para o problema e aja para que ele seja, de fato, resolvido.

Learn to use the data in their favor

Not every manager knows how to use the data that your business is generating. The truth is that every second new information is provided, but if not used the right way, to create better decisions for the progress of a company, they are being wasted.

Within his own company certainly there are several performance indicators, which can go unnoticed, and this can affect the growth of the organization.

In a statement given to the Harvard Business Review, Thomas H. Davenport, co-author of Keeping Up with the Quants, outlines the three main steps to creating an analytical thinking. In addition to this work, the author was responsible for two other books dealing with the subject, having performed more than a decade of research on the topic.

1) State the problem

Identifying the problem involves defining the question you need to be answered through data analysis and identify the decision you need to take for the result to appear. Probably there are some aspects of the problem that have been treated previously, and this usually helps you identify it better. It is important to recognize the problem and review previous results.

2) Solve the problem

At this stage you must decide which variables will be your model, collect data that measure these variables, and then do the data analysis. Always remember to stay tuned to different performance indicators within your company.

3) Present the results and act

For all the work done in the first two steps take effect, it is very important to communicate the results effectively. Present solutions to the problem and act so that it is indeed solved.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: