PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    maio 2013
    D S T Q Q S S
    « abr   jun »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  

0s livros para quem quer ser empreendedor

Posted by HWBlog em 20/05/2013

Livros 2Professores indicam dez títulos para quem quer conhecer mais o empreendedorismo e abrir seu próprio negócio

Com a ajuda dos professores Marcelo Nakagawa, coordenador do Centro de Empreendedorismo do Insper, e Bento Costa Filho, do curso de Gestão de Negócios do Ibmec/DF, selecionamos dez sugestões de livros para empreendedores.

Eles podem ajudar a engajar mais os funcionários, ter ideias inovadoras, desenvolver o plano adequado para o seu negócio e buscar inspiração.

“A Arte de Imitar”

Para o autor, criatividade é uma capacidade que os empreendedores podem desenvolver. “David Murray desmistifica a genialidade dos grandes inovadores, de Steve Jobs a Charles Darwin, de Henry Ford a Isaac Newton com uma explicação muito simples: tudo que existe de inovação no mundo foi copiado”, explica Nakagawa.

“A Arte de Imitar: Seis passos para inovar em seus negócios copiando as ideias dos outros”, de David Kord Murray e Leonardo Abramowicz (Ed. Campus, a partir de R$ 36)

“Criação de Novos Negócios”

Este livro fala sobre o processo de fundação de uma nova empresa. É ideal para quem está começando a pesquisar o tema. “Este é um livro mais completo no qual José Dornelas, em parceria com os professores da Babson College, abordam o empreendedorismo e a criação de novos negócios de forma aprofundada”, diz Filho.

“Criação de Novos Negócios: empreendedorismo para o século XXI”, de José Carlos Assis Dornelas, Stephen Spinelli e Jeffry Timmons (Editora Campus, a partir de R$ 140)

“DNA do Inovador”

Com base em entrevistas de empresários de negócios inovadores como Apple e Google, os autores desenvolveram uma análise do comportamento que pode servir de inspiração aos empreendedores. No livro, eles apresentam cinco habilidades em comum entre figuras como Steve Jobs, Jeff Bezos e Latty Page.

“DNA do Inovador: dominando as 5 habilidades dos inovadores e ruptura”, de Clayton M. Christensen, Jeff Dyer e Hal Gregersen (Editora HSM, a partir de R$ 62)

“Empreendedores Extraordinários”

O livro propõe aprender com o relato e as experiências de outros empreendedores trazendo as histórias e os conselhos de 25 grandes empresários, como Steve Jobs, Eike Batista e Mark Zuckerberg. “Neste livro, John Byrne, ex-editor da BusinessWeek, apresenta várias lições que podem servir como inspiração para empreendedores e executivos brasileiros”, conta Nakagawa.

“Empreendedores Extraordinários: 25 celebridades do empreendedorismo moderno e suas façanhas”, de John A. Byrne (Editora Campus, a partir de R$ 45)

“Empreendedorismo na Veia”

Publicado em parceria com o Sebrae, este título traz dicas para empreender e se diferenciar no mercado. “Em linguagem coloquial, o autor aborda diversos aspectos referentes ao empreendedorismo, explorando temas como criatividade, inovação e competitividade”, diz o professor do Ibmec/DF.

“Empreendedorismo na Veia: um aprendizado constante”, de Rogério Cher (Editora Elsevier, a partir de R$ 43)

“Oficina do Empreendedor”

Do mesmo autor de “O Segredo de Luisa”, este livro fala sobre os passos desde a ideia de um negócio até a abertura. “Ao mesmo tempo em que aborda questões conceituais em linguagem contagiante, apresenta as ferramentas necessárias para a construção do plano de negócios“, opina Filho.

“Oficina do Empreendedor”, de Fernando Dolabela (Editora Sextante, a partir de R$ 30)

“Plano de negócios: Estratégia para micro e pequenas empresas”

Este livro ajuda quem está pensando em começar a empreender e precisa de um bom plano de negócios. “Explora o plano de negócios em todos os seus aspectos em linguagem clara e acessível, abordando desde o planejamento estratégico, análise de mercado, planos operacionais e de marketing até o planejamento financeiro”, diz Filho.

“Plano de negócios: Estratégia para micro e pequenas empresas”, de Antonio Batocchio e Luiz Biagio (Editora Manole, a partir de R$ 45)

“Plano de negócios: seu guia definitivo”

O livro do especialista em empreendedorismo funciona como um guia para quem quer elaborar um plano de negócios. “É para quem precisa fazer um plano rapidamente e não tem tempo para conhecer toda a teoria que está por trás do planejamento empresarial”, diz Filho.

“Plano de negócios: seu guia definitivo”, de José Dornelas (Editora Elsevier, a partir de R$ 31)

“Satisfação Garantida”

O livro conta a história de Tony Hsieh e a construção da Zappos, uma empresa bilionária de vendas de sapatos online. “Mostra suas angústias, dilemas e como teve as ideias simples que colocaram a Zappos.com como uma das melhores empresas para trabalhar nos Estados Unidos. Qualquer empresa pode aprender com as lições do Tony”, diz Nakagawa.

“Satisfação Garantida: No caminho do lucro e da paixão”, de Tony Hsieh (Editora Thomas Nelson, a partir de R$ 23)

“O Verdadeiro Poder”

Vicente Falconi é um dos principais especialistas em gestão do país. Neste título, ele fala sobre os pontos mais importantes para uma empresa crescer. “Não é um livro, mas uma consultoria para gestores que querem uma empresa que funciona. De um jeito simples e objetivo, Vicente Falconi explica o que um gestor precisa fazer para ter sua empresa em suas mãos”, afirma Nakagawa.

“O Verdadeiro Poder: Práticas de gestão que conduzem a resultados revolucionários”, de Vicente Falconi (Editora INDG, a partir de R$ 25)

The books for anyone who wants to be an entrepreneur

Teachers indicate ten titles for those who want to know more entrepreneurship and starting your own business

With the help of teachers Marcelo Nakagawa, coordinator of the Center for Entrepreneurship Insper, and Bento Costa Filho, of course Business Management Ibmec / DF, selected ten suggestions of books for entrepreneurs.

They can help engage more employees, have innovative ideas, develop the right plan for your business and inspiration.

“The Art Imitating”

For the author, creativity is a skill that entrepreneurs can develop. “David Murray demystifies the genius of the great innovators, Steve Jobs to Charles Darwin, Isaac Newton to Henry Ford with a very simple explanation: everything that exists in the world of innovation was copied,” says Nakagawa.

“The Art Imitating: Six steps to innovate in their business by copying the ideas of others” by David Kord Murray and Leonardo Abramowicz (Ed. Campus, from RS$ 36)

“New Business Creation”

This book talks about the process of founding a new company. It is ideal for those just starting to research the topic. “This is a most complete book in which José Dornelas, in partnership with teachers from Babson College, discuss entrepreneurship and new business creation in depth,” says Son.

“New Business Creation: Entrepreneurship for the XXI Century” by José Carlos Assis Dornelas, Stephen Spinelli and Jeffry Timmons (Editora Campus, from RS$ 140)

“Innovator’s DNA”

Based on interviews of entrepreneurs business innovators like Apple and Google, the authors developed a behavioral analysis that can serve as an inspiration to entrepreneurs. In the book, they have five skills in common between figures like Steve Jobs, Jeff Bezos and Latty Page.

“Innovator’s DNA: mastering the five skills of innovators and rupture” by Clayton M. Christensen, Jeff Dyer and Hal Gregersen (Editor HSM, from RS$ 62)

“Extraordinary Entrepreneurs”

The book proposes learn from the story and the experiences of other entrepreneurs bringing the stories and advice of 25 leading entrepreneurs, like Steve Jobs, Mark Zuckerberg and Eike Batista. “In this book, John Byrne, former editor of BusinessWeek, presents several lessons that can serve as inspiration for entrepreneurs and executives in Brazil,” says Nakagawa.

“Extraordinary Entrepreneurs: 25 celebrities and their exploits modern entrepreneurship” by John A. Byrne (Editora Campus, from RS$ 45)

“Entrepreneurship in Vein”

Published in partnership with the Sebrae, this title offers tips to engage and differentiate in the market. “In colloquial language, the author discusses various aspects related to entrepreneurship, exploring themes such as creativity, innovation and competitiveness,” says Professor Ibmec / DF.

“Entrepreneurship in Vein: constantly learning,” Rogerio Cher (Elsevier Publisher, from RS$ 43)

“The Entrepreneur’s Workshop”

By the same author of “The Secret of Luisa”, this book talks about the steps from the idea of ​​opening up a business. “While addressing conceptual issues in language contagious, presents the tools needed to build the business plan”, says Son.

“The Entrepreneur’s Workshop” by Fernando Dolabela (Publisher Sextant, from RS$ 30)

“Business Plan: A Strategy for micro and small enterprises”

This book helps anyone who is thinking about starting to take and need a good business plan. “Exploring the business plan in all its aspects in clear and accessible language, approaching from strategic planning, market analysis, marketing and operational plans to financial planning,” says Son.

“Business Plan: A Strategy for micro and small businesses,” Luiz Antonio Batocchio and Biagio (Editora Manole, from RS$ 45)

“Business Plan: Your Definitive Guide”

The book’s expert in entrepreneurship serves as a guide for anyone who wants to develop a business plan. “It’s for anyone who needs to quickly make a plan and do not have time to know all the theory behind the business plan,” says Son.

“Business Plan: Your Definitive Guide” by José Dornelas (Elsevier Publisher, from RS$ 31)

“Satisfaction Guarantee”

The book tells the story of Tony Hsieh of Zappos and building a billion dollar business selling shoes online. “It shows their anxieties, dilemmas and how the simple ideas that had placed the Zappos.com as one of the best companies to work for in America. Any business can learn from the lessons of Tony, “says Nakagawa.

“Satisfaction Guarantee: In the path of profit and passion” by Tony Hsieh (Thomas Nelson Publishing, from RS$ 23)

“The Real Power”

Vicente Falconi is a leading expert in managing the country. In this way, he talks about the most important for a company to grow. “It’s not a book but a consultancy for managers who want a business that works. From a simple and objective way, Vicente Falconi explains what a manager needs to do to have your business in their hands, “says Nakagawa.

“The Real Power: management practices that lead to breakthrough results,” Vicente Falconi (Publisher INDG from RS$ 25)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: