PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

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    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

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Narrativa

Posted by HWBlog em 09/05/2013

marketing 05“Uma história em tudo”
– William Wordsworth, poeta

Desde o despontar da história, as pessoas têm contado histórias.

Contar histórias é uma experiência humana universal e histórias sempre foram utilizadas no comércio. Uma boa história é capaz de melhorar até mesmo a melhor oferta.

No mundo todo, as narrativas mais convincentes seguem um formato comum. O renomado estudioso de mitologia Joseph Campbell chamou esse enredo prototípico de “A jornada do Herói” ou monomito.

Pessoas ao redor do mundo reagem com muita intensidade a esse tema e você pode utilizar seu formato básico para elaborar e contar suas próprias histórias.

A jornada do herói começa apresentando o herói: uma pessoa normal diante das dificuldades e adversidades da vida cotidiana. O herói então recebe um “convite para a aventura”: um desafio, uma missão, uma responsabilidade que requeira que eles se elevem acima de sua existência normal e desenvolvam suas habilidades e competências para ter sucesso.

Quando o herói aceita a missão, ele sai do âmbito de sua vida normal e entra em um mundo de incerteza e aventura. Uma série de experiências extraordinárias o inicia no novo mundo, e o herói passa por muitas provas e aprende muitos segredos em sua busca pelo sucesso.

Depois de perseverar diante da adversidade e vencer o inimigo, o herói recebe uma grande dádiva ou poder e volta ao mundo normal para compartilhar seu conhecimento, sabedoria ou tesouro com as pessoas. Em troca, ele conquista o respeito e a admiração de todos.

Os seus clientes querem ser heróis. Eles querem ser respeitados e admirados por todos, ser poderosos e bem-sucedidos e resolutos diante da adversidade. Eles querem ser inspirados pelas provações e atribulações de outras pessoas que vieram antes deles e venceram o inimigo.

Contar uma história sobre pessoas que já percorreram o caminho que seus clientes potenciais estão pensando em percorrer é uma maneira poderosa de convencê-los a seguir em frente.

Depoimentos, estudos de caso e outras histórias são extremamente eficazes para incentivar os seus clientes potenciais a aceitar o seu “convite à aventura”. Ao contar histórias sobre clientes que vieram antes, você chama atenção dos seus clientes potenciais e lhes mostra um caminho para realizar o que desejam. Quanto mais vívida, clara e emocionalmente convincente for a história, mais clientes potenciais você atrairá.

Conte aos seus clientes potenciais as histórias que eles interessados em ouvir e você inevitavelmente chamará a atenção deles.

Narrative

“A story at all”
– William Wordsworth, poet

Since the dawn of history, people have told stories.

Storytelling is a universal human experience and stories have always been used in trade. A good story is able to improve even the best offer.

Worldwide, the most compelling narratives follow a common format. The renowned scholar of mythology Joseph Campbell called this prototypical plot of “The Hero’s journey” or monomyth.

People around the world react very strongly to this topic and you can use your basic format to prepare and tell their own stories.

The hero’s journey begins by presenting the hero: a normal person before the difficulties and hardships of everyday life. The hero then receives a “call to adventure”: a challenge, a mission, a responsibility that requires them to rise above their normal existence and develop their skills and competencies to succeed.

When the hero accepts the mission, it is outside the scope of their normal life and enter a world of uncertainty and adventure. A series of extraordinary experiences in the new world begins, and the hero goes through many trials and learns many secrets in your quest for success.

After persevere in the face of adversity and defeat the enemy, the hero receives a great gift or power and back to the normal world to share their knowledge, wisdom and treasure with people. In exchange, he gains the respect and admiration of all.

Your customers want to be heroes. They want to be respected and admired by all, be powerful and successful and resolute in the face of adversity. They want to be inspired by the trials and tribulations of others who came before them and overcame the enemy.

Tell a story about people who have traveled the path that your prospects are thinking of go is a powerful way to convince them to move on.

Testimonials, case studies and other stories are extremely effective to encourage your prospects to accept your “call to adventure”. By telling stories about customers who came before you call the attention of your potential customers and shows them a path to accomplish what they want. The more vivid, clear and emotionally compelling is the story, the more potential customers you will attract.

Tell your potential customers the stories they hear and interested in you inevitably draw their attention.

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