PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    maio 2013
    D S T Q Q S S
    « abr   jun »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  

5 dicas para manter o foco

Posted by HWBlog em 07/05/2013

manter o focoAs pessoas são bombardeadas, a todo momento, com informações, ligações, e-mails, mensagens instantâneas, entre outras interrupções. Cada vez mais está difícil manter a concentração no trabalho.

Existe até uma definição para isso: “A Economia da Distração”. O termo foi inventado pelos autores Thomas H. Davenport e J. C. Beck, que identificaram um distúrbio comum entre as pessoas. No início, mais usada para avaliar o comportamento de consumo. Agora, a análise é possível ser aplicada também nos ambientes empresariais.

Segundo a consultoria Workplace Options, as empresas norteamericanas chegaram a perder cerca de U$ 650 bilhões (dólares) por ano devido às distrações de seus colaboradores.

Sem dúvida, precisamos de um novo senso de disciplina para nos impedir do afogamento em distrações. Matt Richtel, recentemente, escreveu um artigo para o ‘The New York Times’ e classificou as cinco maneiras de manter o foco. As dicas valem tanto para estratégias de posicionamento de mercado das organizações como para o comportamento de cada um dos funcionários de pequenas, médias e grandes empresas.

Confira:

1 – Concentre-se no ponto A

É preciso, primeiramente, ter metas e procurar atingir resultado naquilo que é importante para o momento. A autora explica que é necessário manter uma forte concentração no ponto A. Só depois, então, poderemos conquistar nosso caminho para onde queremos estar. Isso vale, na verdade, tanto para as suas tarefas diárias quanto para os seus objetivos profissionais.

2 – Mantenha-se no ‘nível da rua’

Agora não é o momento para mirar muito alto, nem é o tempo de olhar para muito longe. O ambiente de negócios global está em fluxo de mudanças e precisamos ser intensamente atentos. Para ilustrar, a autora tem uma metáfora: mantenha um olhar firme sobre o caminho e se mantenha no ‘nível da rua’ para superar as curvas ao longo do trajeto.

3 – Seja ágil

Agilidade não é mais uma escolha, é uma necessidade de mercado. Por isso, novas tarefas, mudanças organizacionais, metas, entre outros fatores podem se acumular e a sua atenção se comprometer. Seja pragmático nas entregas.

4 – Atenção para abundância

A pressão é grande para se conseguir o crescimento dos resultados, conquistar novos clientes e aumentar os lucros. Mas, para Richtel, a tecnologia pode ajudar na organização das múltiplas atividades e conseguir resultados sustentáveis.

5 – Supere o difícil

“Temos de navegar através da tempestade”, incentiva Richtel. É preciso ter um impulso-extra para superar os desafios e garantir ótimos resultados. Procure ser intuitivo e contra-intituitivo e ‘supere rotas desconhecidas’.

– Matt Richtel, CEO da HCL Technologies

5 tips to stay focused

People are bombarded at every moment, with information, links, emails, instant messaging, and other interruptions. Is increasingly difficult to maintain concentration at work.

There is even a definition for it: “The Economics of Distraction.” The term was coined by author Thomas H. Davenport and J. C. Beck, who identified a common disorder among people. Earlier, more used to assess consumer behavior. Now, the analysis can also be applied in enterprise environments.

According to consulting firm Workplace Options, the American companies came to lose about U.S. $ 650 billion (dollars) a year due to the distractions of its employees.

Undoubtedly, we need a new sense of discipline to keep us from drowning in distractions. Matt Richtel recently wrote an article for The New York Times and ranked the five ways to stay focused. The tips apply to market positioning strategies of organizations as to the behavior of each of the employees of small, medium and large businesses.

Check out:

1 – Focus on point A

It is necessary, first, to set goals and aim to achieve a result on what is important for the moment. The author explains that it is necessary to maintain a strong focus on point A. Only later, then we can win our way to where we want to be. This applies, in fact, both for their daily tasks as to their professional goals.

2 – Stay at ‘street level’

Now is not the time to aim too high, nor is the time to look very far. The global business environment is in flux and changes need to be intensely aware. To illustrate, the author has a metaphor: keep a steady gaze on the way and keep the ‘street level’ to overcome the curves along the path.

3 – Be agile

Agility is no longer a choice, it is a market need. Therefore, new tasks, organizational changes, goals, and other factors can accumulate and engage their attention. Be pragmatic deliveries.

4 – Attention abundance

The pressure is great to achieve the earnings growth, gain new customers and increase profits. But to Richtel, technology can help in the organization of multiple activities and achieve sustainable results.

5 – Overcome difficult

“We have to navigate through the storm,” encourages Richtel. You need a extra impulse to overcome challenges and ensure great results. Try to be counter-intuitive and intituitivo and ‘overcome unfamiliar routes’.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: