PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    fevereiro 2013
    D S T Q Q S S
    « jan   mar »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    2425262728  

Saiba as 14 coisas que você precisa fazer no horário de almoço

Posted by HWBlog em 08/02/2013

Saiba as 14 coisas que você precisa fazer no horário de almoço

Seus afazeres podem variar de acordo com seu ritmo, carreira ou necessidades pessoais, mas veja o que você não pode deixar de fazer neste horário

Para alguns, um dos momentos mais esperados durante o horário do expediente é o horário do almoço. A pausa para comer é um bom momento para papear com os colegas, descansar de seus afazeres ou até aproveitar o tempo para fazer compras ou pagar contas.

Mas muitos, em vez de aproveitarem o momento para descansarem e se desligarem das cobranças e prazos, utilizam essa hora para adiantar suas atividades, comendo lanches ou saladas com os olhos colados no computador ou então até vai comer em um restaurante, mas não desgruda do celular.

Mas será que esse tempo encurtou? Para o psicólogo organizacional, Michael Woodward, a sociedade está obcecada pelo trabalho e acabam perdendo a noção de fazer uma pausa. “Assim como os atletas, todo nós precisamos de calorias para nossas mentes funcionarem melhor. Ter um tempo para recarregar as energias também”.

Outra especialista no assunto, a autora de “Tame Your Terrible Office Tyrant”, Lyann Taylor diz que um profissional deve ser tão estratégico na hora do almoço quanto no começo ou no término de seu dia. Pois esse momento é uma pausa, no qual você precisa reabastecer e reenergizar para continuar seu trabalho sem se sentir cansado até o final da jornada.

“Está comprovado que se você ter um intervalo entre seus afazeres, de modo que consiga organizar sua agenda em torno dos seus picos de energia, tornará seu dia de trabalho muito mais produtivo”, aponta a autora de “Blind Spots: the 10 Business Myths You Can’t Afford to Believe on Your New Path to Success”, Alexandra Levit.

O que você faz durante esse horário pode variar de acordo com seu ambiente corporativo, carreira ou necessidades pessoais, mas a Forbes publicou 14 coisas que você não pode deixar de fazer na hora do almoço, confira as dicas:

Planeje

“Não pense que só porque é almoço que seu tempo seja livre”, adverte Taylor. O tempo não é um recurso renovável, por isso, tente planejar antes como aproveitará esse horário.

Você também deve planejar suas atividades após o almoço, sugere o especialista de carreira, Michael Kerr. “Pensar como você irá priorizar e agendar eventos no período da tarde pode maximizar sua produtividade. Por exemplo, agendar uma reunião ou conferência logo após o almoço causará estresse durante este tempo ou você pode acabar diminuindo o horário para adiantar as pautas da reunião”.

Faça uma pausa real

Fazer uma pausa do trabalho por 60 segundos comendo na frente do computador não vale. “Faça um descanso verdadeiro, o tempo tem de envolver uma quebra real de trabalho”, sugere Levit. Tente não acessar seus e-mails, falar do trabalho durante o almoço ou levar junto suas atividades.

Saia de onde estiver

“Continuar em sua mesa na hora do almoço é um erro, mesmo que desligue o computador. Há relatórios e outros afazeres que irão te lembrar das suas obrigações. Então, se tiver de comer na empresa, se levante de onde estiver e vá comer em outro lugar, nem que seja para a mesa de um colega”, afirma Kerr.

Coma

Não tente fazer aquelas dietas malucas e passar fome na hora do almoço. “Você vai pagar por isso mais tarde, quando não conseguir se concentrar, ter vertigens ou ganhar uma dor de cabeça”, diz Taylor.

Aprecie sua comida

Almoço deve ser aproveitado. “Prepare-se para algo que você goste e que se encaixe na sua dieta”, acrescenta Woodward. “Se você tem um restaurante favorito ou um alimento de preferência lembre-se de procurá-lo pelo menos uma vez por semana”.

Faça o que você não pode fazer em outros horários

Muitos profissionais utilizam a hora do almoço para adiantar alguns afazeres pessoais, como ir ao banco ou comprar determinado remédio. As vezes, isso é inevitável, mas Taylor alerta sobre o cuidado de fazer essas tarefas com frequência. “Veja se elas podem ser feitas antes ou depois do trabalho, ou mesmo nos fins de semana. Se sempre utilizar esse tempo para pagar contas em filas intermináveis de bancos você só irá trocar um estresse por outro”.

Conheça pessoas novas

Interações no trabalho podem ser tão pequenas que um profissional pode passar anos para realmente conhecer um colega de empresa. “Quando você não conhece outros profisionais se torna fácil desumanizá-los. Tire o tempo do almoço para sair do escritório e conhecer melhor aqueles que te cercam todos os dias”, sugeriu Woodward.

Encontre-se com os amigos

Se você tem algum amigo que trabalhe ou more próximo ao seu trabalho, convide-o para um almoço ocasional. Woodward lembra que sua vida pessoal tem necessidades iguais a sua vida profissional, por isso, não deixe de utilizar seu tempo livre para fazer o que gosta.

Sua pausa do meio-dia é uma boa oportunidade de recuperar seu “social”, mas não perca a noção do tempo e não trate o momento como um happy hour.

Faça os outros saberem lidar com sua ausência

Nada mais chato do que estar pronto para almoçar e alguém vem com algum problema para você resolver. Nesse caso, você precisa pensar em estratégias para seus colegas ou chefes saberem o que fazer quando você estiver no horário de almoço. Isso ajudará não apenas para acalmar os ânimos daqueles colegas desesperados, mas também fará você aproveitar melhor o seu tempo ausente.

Envolva-se em atividades que recarreguem sua bateria

Naqueles dias em que o estresse está batendo à sua porta desde cedo, utilize o almoço para fazer um passeio, visitar um ginásio ou mesmo meditar. Faça algo que você se sinta bem e que não te lembre os problemas deixados na empresa.

Networking

Por mais que você esteja em um bom emprego, sempre é bom investir em sua rede de contatos profissionais. Se você não tem tempo de fazer isso em casa, por que não usar seu almoço para fortalecer esses laços? “Estrategicamente, o almoço é um momento excelente para construir relacionamentos e contatos com um simples convite para um restaurante”, acrescenta a executiva  coaching de carreira, Anita Attridge.

Não se prenda à rotina

Hábitos fazem parte da existência humana. Talvez você vá ao mesmo restaurante todos os dias, come com os mesmos colegas ou você sempre use o horário de almoço para adiantar funções ou resolver problemas pessoais. Tente misturar as coisas, alterne e conheça novos lugares e rotinas.

Evite as tecnologias

Tente ficar longe de seu IPhone, IPad, Blackberry ou o computador. “Dê aos seus olhos uma pausa”, afirma Taylor. A maioria dos profissionais que trabalha em escritórios utilizam o computador com frequência, então tente no horário do almoço descansar de outras tecnologias que, assim como computador do trabalho, cansam seus olhos e podem causar dor de cabeça ao final do dia.

Não exagere no curto ou prolongado tempo

Se você tiver uma hora de almoço, aproveite seus 60 minutos. Talvez você possa não ter isso todos os dias, mas quando você puder aproveite da melhor forma. No entanto, se todos os outros no escritório fazem intervalos mais curtos, preste atenção para você não exagerar.

“Não faça almoços prolongados com frequência, pois as pessoas vão começar a perceber e comentar. Também não pressione seus colegas a aderirem sua programação planejada, pois não se esqueça que você está lá para trabalhar também”, alerta Levit.

– Forbes, magazine

Learn the 14 things you need to do at lunchtime

Their duties may vary according to your pace, career or personal needs, but see what you can not do at this time

For some, one of the most anticipated moments during office hours is lunchtime. A pause to eat is a good time to chat with colleagues, rest of their business or even take the time to shop or pay bills.

But many, instead of seizing the moment to rest and turn off the charges and terms, use this time to advance its activities, eating snacks or salads with eyes glued to the computer or will eat in a restaurant, but it detaches the cell.

But this time it will be shortened? For organizational psychologist, Michael Woodward, society is obsessed with work and end up losing the concept of pause. “As athletes, we all need calories for our minds work better. Take some time to recharge, too. ”

Another expert on the subject, the author of “Tame Your Terrible Office Tyrant,” Lyann Taylor says that a professional should be as strategic as lunchtime at the beginning or end of your day. For this moment is a pause, in which you need to refuel and reenergize to continue their work without feeling tired by the end of the journey.

“It is proven that if you have a gap between their business, so can arrange your schedule around their peaks of energy, will make your workday more productive,” says the author of “Blind Spots: 10 Business Myths the You Can not Afford to Believe on Your New Path to Success, “Alexandra Levit.

What do you do during that time may vary according to your corporate environment, career or personal needs, but Forbes has published 14 things you can only do at lunchtime, check out these tips:

Plan

“Do not think that just because it’s lunch time is free,” warns Taylor. Time is not a renewable resource, so try to plan ahead and enjoy this time.

You should also plan their activities after lunch, suggests career expert, Michael Kerr. “Think how you will prioritize and schedule events in the afternoon can maximize your productivity. For example, schedule a meeting or conference just after lunch cause stress during this time or you may end up reducing the time to advance the agendas of the meeting. ”

Pause real

Take a break from work for 60 seconds eating in front of the computer is worth. “Make a real rest, time must involve a real break from work,” Levit suggests. Try not access their e-mails, talk about work during lunch or bring along activities.

Get out where you are

“Proceed at your desk at lunchtime is a mistake, even shut down your computer. There are reports and other chores that will remind you of your obligations. So, if you have to eat in the company, stand where you are and go eat somewhere else, if only for a colleague’s desk, “said Kerr.

Eat

Do not try these crazy diets and starving at lunchtime. “You’ll pay for it later when you can not concentrate, have vertigo or win a headache,” says Taylor.

Enjoy your food

Lunch should be utilized. “Treat yourself to something you enjoy and that fits in your diet,” adds Woodward. “If you have a favorite restaurant or a food preference remember to look for it at least once a week.”

Do what you can not do at other times

Many professionals use lunch time to advance some personal chores like going to the bank or buy certain medicine. Sometimes this is unavoidable, but Taylor warns of care to make these tasks frequently. “See if they can be done before or after work or even on weekends. If you always use that time to pay bills in endless rows of seats you will only exchange one stress for another. ”

Meet new people

Interactions at work can be so small that a professional can take years to really get to know a fellow company. “When you do not know other trade professionals becomes easy to dehumanize them. Take lunch time to leave the office and get to know better those who surround you every day, “Woodward suggested.

Meet up with friends

If you have any friends who work or live close to your work, invite them for a casual lunch. Woodward recalls that her personal life has equal needs your professional life, so be sure to use your free time to do what they like.

His break of noon is a good opportunity to recover their “social”, but do not lose track of time and do not treat the time as a happy hour.

Do others know to deal with his absence

Nothing more boring than ready for lunch and someone comes with a problem for you to solve. In that case, you need to think of strategies to their colleagues or bosses know what to do when you’re at lunch. This will help not only to appease the spirits of those desperate colleagues, but also make you enjoy your time better absent.

Engage in activities that recharge your battery

In those days when the stress is knocking at your door early, use the lunch to take a tour, visit a gym or even meditate. Do something that you feel good and do not you remember the problems left in the company.

Networking

As much as you are in a good job, it is always good to invest in its network of professional contacts. If you do not have time to do it at home, why not use your lunch to strengthen these ties? “Strategically, lunch is a great time to build relationships and contacts with a simple invitation to a restaurant,” adds the executive career coaching, Anita Attridge.

Do not cling to routine

Habits are part of human existence. Maybe you go to the same restaurant every day, eat with the same colleagues or you always use lunch time to advance functions or solve personal problems. Try to mix things up, switch and see new places and routines.

Avoid technologies

Try to stay away from your IPhone, IPad, Blackberry or computer. “Give your eyes a break,” says Taylor. Most professionals who work in offices often use the computer, then try at lunchtime rest from other technologies, like computer work, tired eyes and can cause headaches at the end of the day.

Do not overdo the short or long time

If you have an hour for lunch, enjoy your 60 minutes. Maybe you can not have it every day, but when you can enjoy the best possible way. However, if everyone else in the office do shorter intervals, watch you do not overdo it.

“Do not do long lunches often because people will start to notice and comment. Also not press his colleagues to join your schedule planned, do not forget that you are there to work too, “Levit alert.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: