PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    janeiro 2013
    D S T Q Q S S
    « dez   fev »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  

Como as universidades acompanham as tendências da internet?

Posted by HWBlog em 29/01/2013

como as universidadesO mundo digital é extremamente dinâmico.

A cada dia, novidades brotam no mundo digital o que torna mais difícil para que as pessoas assimilem todas as inovações, em muitos casos, quando já estamos entendendo uma determinada ferramenta, aparece outra e depois outra que logo cai no gosto popular e é preciso saber mexer. Uns para uso comum, outros para ganhar dinheiro com as redes.

Uma forma de entender a dinâmica dessas novidades e tendências da Internet é buscar cursos de curta, média ou longa duração para ver na teoria e prática como as redes funcionam.

Aqueles que desejam saber como usar a rede para se divertir, não vão procurar cursos profissionalizantes, entretanto, aqueles que atuam com comunicação e marketing e que desejam construir carreiras na área de internet, já entenderam que quanto mais estudarem mais capacitados estarão.

A partir do momento em que as pessoas buscam escolas para cursos de curta ou média duração, ou mesmo os cursos de longa duração como MBA e pós-graduação, eles precisam se sentir seguros que o dinheiro investido trará um retorno básico: Conhecimento.

E esse conhecimento é passado pelo corpo docente dos cursos, por isso, as universidades estão cada vez mais exigindo que os professores estejam antenados em tudo o que acontece no mundo digital, pois em aula, eles serão constantemente testados pelos alunos.   Como fazer uma campanha no Pinterest? Como a marca XYZ deveria ter gerido uma crise? Como fazer uma ação de mídia no Facebook? Se o professor disser “não sei” toda a credibilidade da faculdade pode ir por água abaixo. Nem sempre o professor saberá responder, mas pelo menos 90% das perguntas devem ser respondidas em aula. Os outros 10% que seja respondido em um ou dois dias depois da aula.

Para evitar essa falta de estudos e aprimoramento, as universidades têm optado em contratar profissionais do mercado como docentes, dessa forma, se garante que o professor não será apenas teórico e sim prático, pois ele vai passar em aula seu dia-a-dia. Cada vez mais, os alunos querem saber o “como fazer”.   Por força do dia-a-dia nas agências, empresas ou veículos, os profissionais são obrigados a estarem antenados em tudo ou se tornam obsoletos na trabalho e serão, fatalmente, trocados por outros colaboradores mais qualificados.

– Felipe Morais

As universities follow the trends of the internet?

The digital world is extremely dynamic.

Every day, new sprout in the digital world which makes it more difficult for people to assimilate all the innovations in many cases, when we are already understanding a particular tool, then another and another appears that soon falls in popular taste and you need to know stir. A common use for, to make money with other networks.

One way to understand the dynamics of these innovations and trends of the Internet is to seek courses of short, medium or long term to see in theory and practice how networks work.

Those who wish to learn how to use the network for fun, will not seek professional courses, however, those who work with communication and marketing and who want to build careers in the internet, have realized that the more they will be able to study more.

From the moment in which people seek schools for short or medium term, or even long-term courses like MBA and graduate, they need to feel confident that the money invested will bring a return to basics: Knowledge. And this knowledge is passed by the faculty of the courses, so universities are increasingly requiring that teachers are versed in everything that happens in the digital world as in the classroom, they will be constantly tested by students.

How to make a campaign in Pinterest? As the brand XYZ should have managed a crisis? How to make an action media on Facebook? If the teacher says “do not know” all credibility college can go awry. Not always the teacher know how to answer, but at least 90% of the questions must be answered in class. The other 10% to be answered in a day or two after school.

To avoid this lack of study and improvement, universities have opted to hire market professionals as teachers, thus, ensures that if the teacher is not only theoretical but practical, because he will pass on your class day-to-day. Increasingly, students want to know “how to”.

Under the day-to-day agencies, businesses or vehicles, professionals are required to be tuned at all or become obsolete in the work and will, inevitably, exchanged for other qualified employees more.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: