PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

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5 tipos de profissionais difíceis de lidar

Posted by HWBlog em 03/12/2012

5 tipos de profissionais difíceis de lidar

Confira quais as personalidades complicadas de conviver durante do expediente de trabalho.

Profissionais de personalidade complicada tendem a prejudicar o andamento dos negócios, piorar o ambiente de trabalho e tornar a vida dos subordinados um tormento.

IMPOSITIVO

Principais Características:

Inflexível: nunca abre mão de sua vontade.

Autoritário: usa o poder como argumento.

Agressivo: intimida os colegas.

Egoísta: ignora opiniões, sentimentos e necessidades alheias.

Destrutivo: faz críticas depreciativas.

Antipático: tem dificuldade de se relacionar.

Como Lidar: Seja assertivo e diga claramente e com firmeza o quanto aquele comportamento agressivo o incomoda e como você quer ser tratado. Além disso, procure entender qual é o motivo da agressividade para deixá-lo seguro e sem necessidade de agredir. Certamente ele vai confiar mais em você e a comunicação será mais tranquila.

VÍTIMA

Principais Características:

Negativo: está sempre vendo o lado ruim das situações e dizendo coisas desagradáveis.

Pessimista: não se entusiasma com mudanças e sempre acha que nada vai dar certo.

Insatisfeito: sempre reclama da situação na empresa e das injustiças que sofre.

Folgado: dá um jeito de livrar-se das piores tarefas.

Como Lidar: Não alimente a insatisfação das vítimas com comentários negativos sobre a empresa, o trabalho, os colegas e o chefe. Quando elas reclamarem, estimule-as a resolver o problema com a pessoa envolvida na situação que as incomoda.

DOMINADOR

Principais Características:

Argumentador: defende suas ideias com excessivo vigor.

Do contra: sempre discorda da opinião do outro para mostrar que tem razão.

Arrogante: faz muitas objeções e dá a impressão de que quer prejudicar o colega.

Egocêntrico: tem dificuldade de ouvir, só concordando se o argumento do colega tiver respaldo em fatos e, claro, concordar com ele.

Como Lidar: Antes de dizer suas ideias, escute com atenção tudo o que ele tem a dizer. O dominador precisa sentir que suas ideias foram ouvidas. Quando for conversar com ele, esteja preparado com dados convincentes.

PASSIVO

Principais Características:

Bonzinho: Cede em prol dos interesses do colega, buscando aprovação.

Permissivo: evita confrontos e se mostra amável e extremamente colaborador.

Desorganizado: não sabe dar limites e se perde em suas atribuições.

Hesitante: não se posiciona em momentos importantes, não dá ideias, não antecipa problemas.

Duvidoso: não assume responsabilidades — nem pessoais nem no trabalho.

Como Lidar: Estimule a participação dos passivos, pedindo opiniões e fazendo perguntas para que se posicionem e assumam responsabilidades em relação ao trabalho.

DISSIMULADO

Principais Características:

Inescrupuloso: assume o crédito pelo trabalho dos outros para subir na carreira.

Desonesto: finge amizade e colaboração para obter a confiança do colega e, assim, conhecer as suas fraquezas para usá-las a seu favor.

Desleal: oferece ajuda para demonstrar a fraqueza do colega, sempre em público.

Egoísta: não tem intenção honesta de ajudar o outro.

Bajulador: quando precisa de algo ou de alguém, acha que tem de seduzir, massageando o ego do outro.

Como Lidar: Registre tudo o que foi discutido e sempre peça fatos e dados que comprovem aquilo que o manipulador diz.

Caroline Marino

5 types of professionals to handle difficult

Check out what complicated personalities to coexist during the workday.

Professionals complicated personality tend to harm the progress of business, worsening the working environment and make life a torment subordinates.

AUTHORITATIVE

Key Features:

Inflexible: never gives up his will.

Authoritarian: uses power as an argument.

Aggressive: intimidates colleagues.

Selfish: ignore opinions, feelings and needs of others.

Destructive: makes derogatory criticism.

Unsympathetic: it difficult to relate to.

Dealing: Be assertive and say clearly and firmly as the aggressive behavior that bothers you and how you want to be treated. Also, try to understand what is the reason for the aggression to make it safe and without harm. Surely he will trust you more and will be more peaceful communication.

VICTIM

Key Features:

Negative: he are always seeing the bad side of situations and saying nasty things.

Pessimistic: not enthusiastic about changes and always think that nothing will go right.

Dissatisfied: always complains about the situation in the company suffering and injustice.

Splurge: finds a way to get rid of the worst tasks.

How to Deal: Do not feed the dissatisfaction of victims with negative comments about the company, work colleagues and boss. When they complain, encourage them to resolve the issue with the person involved in the situation that bothers them.

OVERBEARING

Key Features:

Wrangler: defend your ideas with excessive force.

Against: always disagrees with the other to show who is right.

Arrogant: makes many objections and gives the impression that either impair his colleague.

Egocentric: has difficulty hearing, agreeing only if the argument in support of his colleague have facts and, of course, agree with him.

Dealing: Before saying their ideas, listen carefully everything he has to say. The overpowering need to feel that their ideas were heard. When you talk to him, be prepared with convincing data.

PASSIVE

Key Features:

Nice Guy: Cede in the interests of fellow seeking approval.

Permissive: avoids confrontation and proves extremely kind and collaborator.

Wildcat: no limits and knows how to get lost in their assignments.

Hesitant: no position in important moments, it gives ideas, does not anticipate problems.

Questionable: not liable – not personal nor at work.

Dealing: Encourage participation liabilities, asking for opinions and asking questions that may position themselves and take responsibility for the work.

COVERT

Key Features:

Unscrupulous: takes credit for the work of others to climb the career ladder.

Dishonest: feigns friendship and collaboration for confidence colleague and thus know their weaknesses to use them to your advantage.

Unfair: offers help to demonstrate the weakness of his colleague, always in public.

Selfish: no honest intention of helping others.

Sycophant: when you need something or someone, you think you have to seduce, massaging the ego of the other.

Dealing: Record everything that was discussed and always ask for facts and figures to substantiate what the handler says.

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