PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

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Resultado Final

Posted by HWBlog em 23/11/2012

Resultado Final

“As pessoas não compram brocas de um quarto de polegada, elas compram buracos de um quarto de polegada”

– Theodore Levitt, economista e ex-professor da Harvard Business School

A maioria das pessoas que buscam oportunidades de negócios não tem muito interesse nos detalhes e nas responsabilidades cotidianas das operações de um negócio. Elas compram livros e cursos de negócios porque desejam um futuro mais próspero, abundante e promissor.

A maioria dos motoristas não compra dispendiosos veículos off-road porque têm o hábito de dirigir fora da estrada. Eles os compram porque um carro off-road lhes faz sentir aventureiros e ousados, capazes de superar qualquer obstáculo que encontrarem pelo caminho.

A maioria das mulheres não compra um batom de vinte dólares só pela cor. Elas o compram por acreditarem que ficarão mais bonitas e desejáveis se usarem o batom.

A maioria dos estudantes universitários não paga centenas de milhares de dólares para a Harvard , a Stanford ou a Yale só para assistir passivamente uma aula. Eles vão (ou melhor, seus pais os enviam) porque acreditam que serão percebidos com pessoas sofisticadas, inteligentes e poderosas depois que se formarem.

O Marketing é mais eficaz quando se concentra no resultado final desejado, que normalmente é uma experiência ou emoção diferenciada relacionada a um impulso humano essencial. A verdadeira função da compra é importante, mas o resultado final é o que mais interessa ao cliente potencial.

Costuma ser bem mais fácil se concentrar nos recursos ou características: você sabe o que a sua oferta faz. Mesmo assim, é bem mais eficaz se concentrar nos benefícios: o que a sua oferta proporcionará aos clientes.

O resultado final é o que mais importa. Ao se concentrar no resultado final, você está se direcionando ao que fará com que seu cliente potencial conclua: “Isso é perfeito para mim”.

Haroldo Wittitz, consultor

Final Result

“People do not buy drills a quarter inch, they buy holes a quarter inch”

– Theodore Levitt, an economist and former professor at Harvard Business School

Most people who seek business opportunities do not have much interest in the details and responsibilities of daily operations of a business. They buy books and courses of business because they want a more prosperous future, abundant and promising.

Most drivers do not buy expensive off-road vehicles because they have a habit of driving off the road. They buy them because an off-road car makes them feel adventurous and daring, able to overcome any obstacles they encounter along the way.

Most women do not buy a lipstick twenty dollars just by color. They buy it because they believe it will be more beautiful and desirable if they use lipstick.

Most college students do not pay hundreds of thousands of dollars to Harvard, Stanford or Yale just to passively watch a lesson. They will (or rather their parents send them) because they believe it will be perceived people with sophisticated, intelligent and powerful after they graduate.

Marketing is most effective when it focuses on the desired end result, which is usually a differentiated experience or emotion related to an essential human impulse. The true function of purchase is important, but the end result is what matters most to the potential customer.

It is usually much easier to focus on the features or characteristics: you know what your offer is. Still, it’s far more effective to focus on benefits: what your offering will provide customers.

The end result is what matters most. By focusing on the end result, you are directing to what will cause your prospect concludes: “This is perfect for me.”

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