PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    outubro 2012
    D S T Q Q S S
    « set   nov »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031  

Indicações

Posted by HWBlog em 18/10/2012

Indicações

“Para ter sucesso no mundo, faça as pessoas acreditarem que se beneficiarão ao ajudá-lo”.

Jean de La Bruyère, moralista e ensaísta do século XVII

Quando o seu carro quebra, para quem você prefere levá-lo, a um mecânico que é amigo de um amigo ou a uma oficina aleatória que você encontrou na lista telefônica?

E tiverem escolha, as pessoas sempre preferirão interagir com alguém que conhecem e de quem gostam. As indicações tornam mais fácil para as pessoas decidirem trabalhar com alguém que elas não conhecem.

Indicações são eficazes porque transferem as qualidades de ser conhecido e apreciado. A razão pela qual você tem mais chances de procurar mecânico recomendado por um amigo é o fato de você conhecer e gostar do seu amigo e o seu amigo conhecer e gostar desse mecânico. Mesmo se o mecânico da lista telefônica for altamente qualificado, é mais importante ser conhecido e apreciado.

A indicação transfere o efeito de conhecer/gostar para a pessoa indicada, em vez de ser uma incógnita arriscada, torna-se de repente um amigo.

Visitas ou telefonemas de vendas não solicitadas não são muito eficazes porque o vendedor é desconhecido. Lembre que a nossa mente tende a tratar pessoas e situações desconhecidas como ameaças potenciais, o que ativa as nossas defesas naturais. Será mais difícil convencer uma pessoa que ainda não o conhece ou ainda não goste de você ou a faze o que você quer.

Mesmo os pontos em comum mais obscuros podem melhorar significativamente uma relação entre desconhecidos. Se alguém mencionar que mora no mesmo bairro que você, que estudou na mesma faculdade, ou que vocês têm um conhecido em comum, você automaticamente passará a gostar mais da pessoa, apesar de a relação poder ser bastante tênue.

Nos Estados Unidos temos um exemplo clássico do que estamos expondo. No último ano que Kelsey trabalhou vendendo vestidos de noiva em Manhattan, mais de 70% das vendas foram provenientes de indicações. Quando você está pensando em gastar 10 mil dólares, ou mais, em um vestido assinado por um estilista famoso, quer trabalhar com alguém conhece e de quem gosta, e os clientes anteriores de Kelsey  realmente gostaram de trabalhar com ela. Mesmo antes de entrar no ateliê, a maioria dos seus clientes potenciais já a conhecia e gostava dela, e ela fechou muito mais vendas em consequência.

Quanto mais pessoas o conhecerem, gostarem de você e confiarem em você, mais você se beneficiará.

Indicações são a melhor maneira de expandir sua rede de conexões pessoais

Haroldo Wittitz, consultor

Indications

“To succeed in the world, do people believe will benefit by helping you.”

Jean de La Bruyère, moralist and essayist of the seventeenth century

When your car breaks down, who do you prefer to take it to a mechanic who is a friend of a friend or a random shop that you found in the phone book?

And given a choice, people will always prefer interacting with someone they know and whom they like. The directions make it easier for people to decide to work with someone they do not know.

Indications are effective because they transfer the qualities of being known and appreciated. The reason you have more chances to find mechanic recommended by a friend is that you know and like your friend and your friend know and like this mechanic. Even if the mechanic phonebook is highly qualified, it is more important to be known and appreciated.

The statement transfers the effect of knowing / liking for the right person, instead of being an unknown risky, suddenly becomes a friend.

Visits or unsolicited sales calls are not very effective because the seller is unknown. Remember that our mind tends to treat people and unfamiliar situations as potential threats, which activates our natural defenses. It will be more difficult to convince a person that does not know or does not like you or do what you want.

Even the most obscure commonalities can significantly improve a relationship between unknown. If anyone mention who lives in the same neighborhood as you, who studied in the same college, or you have an acquaintance in common, you will automatically enjoy more of the person, although the relationship may be quite tenuous.

In the United States we have a classic example of what we’re exposing. Last year they worked Kelsey selling wedding dresses in Manhattan, more than 70% of sales came from referrals. When you are thinking of spending $ 10,000 or more in a dress signed by a famous designer or work with someone who knows and likes, and previous clients Kelsey really enjoyed working with her. Even before entering the studio, the majority of your potential customers already knew her and liked her, and she closed more sales as a result.

The more people know, like you and trust you, the more you will benefit.

Indications are the best way to expand your network of personal connections

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: