PrimeWork (Ano IX)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Posts recentes

  • Agenda

    outubro 2012
    D S T Q Q S S
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031  

Qual é a postura ideal para vender uma ideia

Posted by HWBlog em 09/10/2012

Qual é a postura ideal para vender uma ideia

Até a cor da sua roupa pode influenciar a aceitação ou não de uma ideia.

Um dos clichês de carreira que todo mundo repete (mas não deveria) é que uma ideia boa se vende sozinha.

Ledo engano.

Seus gestos, o tom da sua voz e até a cor da sua roupa contam para a maneira como a pessoa, do lado de lá da negociação, constrói empatia (ou não) pela sua ideia.

É isso que a consultora de imagem Milla Mathias, autora do livro “Guia de estilo para candidatos (e para quem já está no poder)” (Editora Senac), informa.

A postura ideal para vender ideias é tão importante quanto a cor ideal da sua roupa.

Quando você vai vender alguma coisa não é bom você usar cores muitos escuras , é melhor usar tons mais claros porque o tom mais claro é mais receptivo subliminarmente.

Ele transmite uma mensagem de abertura, então é mais fácil você criar uma empatia com o seu público.

E não esqueça de sempre mostrar porque sua ideia é uma prioridade para o seu chefe, ou para o seu cliente, ou para os seus colegas, e quais os benefícios que aquela ideia vai trazer.

Assim não tem jeito, eles vão comprar sua ideia.

Milla Mathias, advogada, consultora de imagem e estilo pessoal

What is the ideal position to sell an idea

Even the color of your clothes can influence the acceptance or rejection of an idea.

One of the clichés of career that everyone repeats (but should not) is that a good idea sells itself.

Your mistake.

His gestures, tone of voice and even the color of your clothes to tell how the person on the other side of the negotiation, builds empathy (or not) by your idea.

That’s what the image consultant Milla Mathias, author of “Style Guide for Applicants (and for those already in power)” (Publisher Senac) informs.

The ideal posture for selling ideas is as important as the ideal color of your clothes.

When you go to sell something is not good many dark colors you use, it is best to use lighter shades because the lighter shade is more receptive subliminally.

He conveys a message of openness, then it is easier for you to create a rapport with your audience.

And do not forget to always show why your idea is a priority for your boss, or your client, or your colleagues, and what benefits it will bring that idea.

So there’s no way they will buy your idea.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: