PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    maio 2012
    D S T Q Q S S
    « abr   jun »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  

Conhece o SojaBook? É a versão rural do Facebook

Posted by HWBlog em 03/05/2012

Numa era em que pipocam versões de redes sociais especializadas nisso nou naquilo, um argentino foi oirginal. Criou o SojaBook,, que, como o próprio nome denuncia, pega carona na maior rede social do mundo para estabelecer conexões entre interessados no mercado agrícola.

A versão rural do Facebook foi idealizada pelo administrador de empresas Mariano Torrubiano, 35. “Oi, eu tenho vontade de começar a criar frangos. Alguém poderia me dar alguns conselhos?”, pergunta um agricultor de 50 anos cadastrado no sistema. Este é o público que faz o negócio andar.

Segundo aponta mais de 10 mil pessoas acessam o SojaBook, dos quais 15% são brasileiros. A rede social existe há quatro meses, com versão em espanhol, e ganha divulgação no esquema “boca a boca”. Uruguaios, chilenos, colombianos e até chineses e indianos compõem o time.

“As pessoas se sentem muito à vontade porque são todos produtores, pessoas do campo que dividem ali [no site] as mesmas inquietudes, problemas e trocam soluções”, disse Torrubiano.

O argentino conta que a teve a ideia enquanto estava em uma feira agrícola em seu país. Ao ver um operador acessando o Facebook por meio de um notebook, pensou na necessidade de criar algo exclusivo sobre o tema. O administrador de empresas pensa em firmar seu negócio como a primeira rede social de agricultores da América do Sul.

Tende a ganhar dinheiro. Só no Brasil, a feira Agrishow, realizada em Ribeirão Preto, pretende movimentar R$ 2 bilhões este ano.

Haroldo Wittitz: Editor and Publisher

SojaBook knows? It is the rural version of Facebook
In an era in which pop up versions of social networks specialized in what it nou, was an Argentine original.  SojaBook, created, which, as its name hints, piggybacks on the world’s largest social network to establish connections between stakeholders in the agricultural market.
The rural version of Facebook was conceived by businessman Mariano Torrubiano, 35. “Hi, I’ve been wanting to start keeping chickens. Could anyone give me some advice,” asks a farmer of 50 years registered in the system. This is the public doing business floor.
According points more than 10 000 people access the SojaBook, 15% of whom are Brazilian. The social network has existed for four months, with the Spanish version, and win the disclosure scheme “word of mouth.” Uruguayans, Chileans, Colombians and even Chinese and Indians make up the team.
“People feel very comfortable because they are all farmers, rural people who share there [the site] the same concerns, problems and exchange solutions,” said Torrubiano.
The fact that the Argentine had the idea while in an agricultural fair in your country. Seeing an operator accessing Facebook through a notebook, he thought the need to create something unique on the subject. The businessman thinks establish your business as the first social network of farmers in South America
Tends to make money. In Brazil alone, the fair Agrishow held in Ribeirao Preto, intends to move $ 2 billion this year.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: