PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    abril 2012
    D S T Q Q S S
    « mar   maio »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930  

A nova geração: a universalização da comunicação

Posted by HWBlog em 24/04/2012

De tempos em tempos, surgem novas tendências que, silenciosamente, vão mudando nosso mundo e definindo novos rumos para a sociedade. Primeiramente estas tendências chegam despretensiosamente, quase na escuridão, e após um tempo invadem nossos hábitos e a forma como nos relacionamos com o mundo, como se estivessem lá há anos.

Foi assim com os veículos automotores, que tiveram sua produção em massa iniciada “somente” no ano de 1903, e olhando nos dias de hoje parece que desde a pré história andamos de carro. Mais recentemente, quem não se lembra que no Brasil, logo ali, na década de 80, nem todo mundo tinha telefone fixo, pois as linhas eram escassas e custavam o preço de uma casa. O telefone era considerado um “artigo de luxo” ou “ferramenta de trabalho” – a palavra “celular” então, nem existia!

Bom, como todos sabem, a “ferramenta de trabalho” caríssima da década de 80 hoje fica “empoeirada” na estante da sala – o telefone fixo – substituída na maioria das vezes pelo celular – o qual, lembra, há 20 anos nem existia! Então, silenciosamente, passamos pelo ciclo: produto inexistente > produto caro para negócios > produto massivo e acessível.

E claro, junto com a “acessibilidade” a vários produtos novos, vêm as novas regras para garantir o bom uso e a aderência do novo recurso à vida em sociedade – horários para execução de telemarketing, locais de uso proibido do celular, classificação de spams, e por aí vai!

Mas nem tudo são restrições quando se trata de novas tecnologias. Desbravadores e inovadores, tanto do lado dos clientes quanto dos fornecedores, aventuram-se por um mercado novo e na esmagadora maioria das vezes colhem os frutos virgens e maduros de áreas inexploradas e lucrativas. E o mercado de novas tecnologias e área de comunicações encontra posição de destaque na criação de inovação. O grande volume de informações e as oportunidades existentes quando se juntam controle, uso inteligente e comunicação, fazem a cada dia novas empresas e negócios bilionários.

Nesta linha, uma tendência explosiva que segue a mesma maré que impulsionou o surgimento dos iPads, iPhones e smartphones em geral, é a migração de recursos corporativos de comunicação unificada para a nuvem.

Poderosos recursos de controle, gestão de comunicação, contato multicanal e prospecção, antes disponíveis somente em centrais de atendimento de grande porte, começam a ser disponibilizados em ferramentas SaaS a serem usadas de acordo com as necessidades e tamanho do negócio. Centrais de telecomunicações de grande porte e milhões de Reais podem ser “parcialmente alugadas” pela net, colocando o poder de comunicação de uma corporação nas mãos de um indivíduo!

Estes recursos abrem novas perspectivas em vários campos: profissionais de vendas podem trabalhar independentemente, sublocando recursos de comunicação a custo reduzido por contra própria, ou sob a gestão de grupos consolidados. Empresas podem recrutar pessoas para atendimento de acordo com seu perfil, desconsiderando a localidade geográfica de sua residência. E recursos de controle e comunicação inacessíveis a pequenas empresas, com potencial de aumento de produtividade de até cinco vezes, podem ser considerados viáveis em um primeiro momento e indispensáveis no futuro.

Nos Estados Unidos, serviços de comunicação em nuvem, com ofertas em vários modelos, já são comuns há mais ou menos 1 ano. No Brasil soluções completas ainda são escassas e, embora exista forte demanda, o mercado de provedores de serviços convergentes de comunicação ainda repousa no berço esplêndido ladeado por altas tarifas e acolchoado por serviços básicos. Entretanto, desbravadores e inovadores surgem oferecendo serviços diferenciados e transformando o que antes eram serviços caros e corporativos em produtos eficientes, acessivos e baratos na nuvem. Surgem silenciosa, com despretensiosamente, mas nos passos firmes da única coisa certa: a mudança e a evolução.

E como sempre, quem viver verá… e quem não se abstiver de mudar, viverá…

Haroldo Wittitz: Author, Editor and Publisher

The new generation: a universal communication
From time to time, new trends, silently, are changing our world and defining new directions for society. First, these trends come casually, almost in darkness, and after a time invade our habits and how we relate to the world as if they were there for years.
So it was with the automobile, which had started its mass production “only” in 1903, and looking these days it seems that since prehistoric times walked away. More recently, those who do not remember that in Brazil, right there in the 80s, not everyone had landline phone because the lines were scarce and the cost price of a house. The phone was considered a “luxury item” or “tool” – the word “cell” then, nor was there!
Well, as everyone knows, the “tool” expensive of the 80’s today is “dusty” on the shelf of the room – the landline – replaced mostly by phone – which, remember, 20 years ago did not even exist! produto caro para negócios > produto massivo e acessível.”>So, silently passed through the cycle: product missing> expensive product for business> massive and affordable product.
Of course, along with the “accessibility” to several new products come new rules to ensure the proper use and adherence of the new feature of life in society – time to run telemarketing, local phone use prohibited, spam rating, and so on!
But not all restrictions when it comes to new technologies. Explorers and innovators, affecting both the clients and suppliers, venture out for a new market and the overwhelming majority of the time reap the fruits mature virgin and unexplored areas and profitable. And the market for new technologies and communications area is a prominent position in the creation of innovation. The large volume of information and the opportunities when they come together control, intelligent use and communication, make every day new companies and business billionaires.
In this line, an explosive trend that follows the same tide that drove the emergence of iPads, iPhones and smartphones in general, is the migration of corporate resources for the unified communications cloud.
Powerful control, communication management, and multichannel contact prospecting, previously available only in call centers of large, begin to be available in SaaS tools to be used in accordance with the needs and size of business. Central large telecommunications and millions of dollars can be “partially leased” the net, putting the power of communication of a corporation in the hands of an individual!
These features open new perspectives in various fields: sales professionals can work independently, subletting communication features at low cost on your own, or under the management of consolidated groups. Companies can recruit people to care according to your profile, disregarding the geographical location of your residence. Resources and control and communication inaccessible to small businesses with potential for increased productivity of up to five times, can be considered viable at first and indispensable in the future.
In the United States, communication services in the cloud, with offers on several models have been commonly used for about one year. Solutions in Brazil are still scarce and, although there is strong demand, the market for providers of converged communication still rests in the splendor surrounded by high tariffs and padded for basic services. However, pioneers and innovators emerge offering differentiated services and transforming the formerly expensive services and products business efficient, and inexpensive acessivos cloud. Come silent, unpretentious, but the steady pace of one thing certain: change and evolution.
And as always, those who live will see … and who does not refrain from changing, live …

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: