PrimeWork (Ano IX)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

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    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

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Quanto vale conversar com seu público-alvo?

Posted by HWBlog em 19/04/2012

As redes sociais e a autonomia que a Internet concedeu às pessoas, em termos de liberdade de expressão, tornaram-nas cidadãs do mundo. Conectados, globalizados, integrados e participativos, os consumidores de hoje ganharam voz e, em segundos, conseguem dar forma e conteúdo a um protesto ou movimento na rede.

A viralidade da Internet e a agilidade com que as informações são compartilhadas, replicadas e comentadas demonstram, em partes, o poder e a força desta ferramenta como veículo formador de opinião. O consumidor ganhou voz. E as empresas, o desafio de gerenciarem suas marcas em tempo real, com diálogo aberto e transparente, preservando os valores e minimizando ruídos.

Para tanto, os investimentos em relacionamento de qualidade com o cliente, a fim de reter, fidelizar e, por que não, atrair novos consumidores, são frequentes e indispensáveis.  O exercício contínuo de diálogo e aproximação da marca e suas experiências com o público em questão são diferenciais competitivos para manutenção e sobrevivência do que a empresa representa.

O cenário que se apresenta, tanto do ponto de vista econômico, quanto da confiança do consumidor, é favorável ao consumo e à experimentação. Por isso, há uma preocupação crescente das empresas em adequar serviços e produtos a um público mais exigente e conectado, com experiências e opiniões diversas.

A competitividade do mundo globalizado e a enxurrada de novas marcas, que surgem a todo momento, colocam à prova a fidelidade do consumidor e a resistência das marcas com o passar dos anos. Assim, a comunicação efetiva e constante, e a gestão bem direcionada e estruturada do branding, cria uma troca genuína de informações, que reforçam a participação dos consumidores e o posicionamento da marca.

Entender o público-alvo é o requisito mínimo para uma companhia conquistar mercado e manter-se ativa. Comunicar-se em uma via de mão dupla favorece a percepção de desejos e necessidades do cliente e gera constância no envolvimento, relacionamento e fortalecimento de laços com o shopper, reforçando a atuação da marca e valores estratégicos.

Adequar a comunicação para um público multicanal e pensar estrategicamente em uma marca pluralizada, transformadora e receptiva ao diálogo e ao entendimento são atributos imprescindíveis para a gestão, desenvolvimento, evolução, coerência e sobrevivência da marca.

Comunicar-se com eficiência fideliza clientes e gera credibilidade. Estes são valores intangíveis que movimentam o cenário, percepção, lucratividade e desempenho da empresa.

André Banchi Alves: Author

Haroldo Wittitz: Editor and Publisher

What is it worth talking to your target audience?
Social networks and the empowerment that the Internet gave to people in terms of freedom of expression, made them citizens of the world. Connected, globalized, integrated and participatory, consumers today have gained voice and, in seconds, can give shape and content of a protest or motion on the network.
The virality of the Internet and the speed with which information is shared, replicated and commented show, in part, the power and strength of this tool as a vehicle influencer. The consumer has won a voice. And companies, the challenge of managing their brands in real time, with open and transparent dialogue, preserving the values and minimizing noise.
To this end, investments in quality relationship with the customer in order to retain customer loyalty, and why not, attract new customers, are common and indispensable. The continuous exercise of dialogue and rapprochement of the brand and their experiences with the public concerned are competitive advantages for maintenance and survival of the company represents.
The scenario that is presented, both from an economic standpoint, as consumer confidence, consumption and is conducive to experimentation. Therefore, there is an increasing concern for companies in services and products to suit the most demanding public and connected with various experiences and opinions.
The competitiveness in the globalized world and the flood of new brands, which appear all the time, put to the test the loyalty and the strength of the brands over the years. Thus, the effective and constant communication, and management of structured and well-targeted branding, creates a genuine exchange of information, that empower consumers and brand positioning.
Understanding the target audience is the minimum requirement for a company to gain market share and remain active. Communicate in a two-way favors the perception of needs and desires of the client and generates constant involvement, relationships and strengthening ties with the shopper, enhancing brand awareness and strategic values.
Adapt communication to an audience and multichannel think strategically on a brand pluralized, processing and receptive to dialogue and understanding are essential qualities for the management, development, evolution, coherence and survival of the brand.
Communicate effectively with customers and generate loyalty credibility. These are intangibles that move the scenario, perception, profitability and business performance.

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