PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    abril 2012
    D S T Q Q S S
    « mar   maio »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930  

Monitorar o planejamento para eliminar surpresas

Posted by HWBlog em 10/04/2012

As surpresas nos negócios são inevitáveis. Elas não escolhem hora para acontecer e geralmente pegam as empresas desprevenidas e nem sempre os gestores conseguem lidar com a nova situação de uma forma adequada. Na verdade, ninguém deseja que as suas metas não sejam atingidas ao chegar o último dia de cada mês.

Mas, se as surpresas acontecem, como podemos nos preparar para elas?

Dependendo da característica de cada negócio, a resposta pode variar significativamente. O que devemos ter sempre em mente é que o planejamento pode sofrer alterações e ajustes durante o tempo e que análises do tipo “e se”, são fundamentais. Nem sempre o que foi planejado será possível de ser realizado. Outro tipo de situação – que o mercado costuma definir como “bom problema”, é a equipe de vendas conquistar novos clientes em determinado período quando a produção não está preparada para atender demandas elevadas.

Em todos os casos, o maior problema das surpresas é a empresa não possuir os recursos necessários para enfrentá-las. Mesmo as boas surpresas podem acarretar sérios problemas para a companhia. Este tipo de ocorrência é notado em vários mercados e, mais recentemente, em negócios mantidos pela Internet, onde o anúncio de um produto ou serviço pode registrar procura além do previsto.

Se a empresa quer estar preparada para as possíveis surpresas desagradáveis, o melhor a fazer é reunir todas as informações possíveis sobre o público alvo, possíveis oscilações de mercado, variantes diversas que podem influenciar o planejamento e simular a combinação de algumas possíveis variantes em cenários para o planejamento da tomada de decisão no momento certo. Mas, como organizar estas informações? Como criar possíveis cenários e suas variantes? A resposta pode estar no uso de ferramentas avançadas de planejamento, tradicionalmente conhecidas como ferramentas de CPM – Corporate Performance Management. Com a evolução dos negócios, a indústria de tecnologia já oferece várias opções aos gestores de planos orçamentários. O segredo está em como avaliar qual delas é a mais adequada ao seu negócio.

Mesmo com os modelos de negócios sofisticados, as metodologias de planejamento e previsões se mantêm por décadas. A variante está na capacidade da ferramenta em permitir aos gestores dar respostas rápidas e imediatas às surpresas do dia-a-dia corporativo. Então, podemos afirmar que o gerenciamento do desempenho dos negócios é a chave do sucesso do planejamento e, consequentemente, da companhia. A cada nova condição que devemos incluir em nosso planejamento, a ferramenta tecnológica deve oferecer de forma simples e ágil condições para adequação da lógica da ferramenta para a continuidade do planejamento futuro, sem a dependência de pessoal especializado em tecnologia, seja interna ou de consultores externos.

As ferramentas de Corporate Performance Management (CPM) possibilitam o planejamento de ações futuras baseado na criação de cenários com a simulação da combinação de possíveis variantes para as analises “e se”. Com o advento da “computação na nuvem” a oferta deste tipo de ferramenta aumentou e os executivos brasileiros podem ter na ponta dos dedos – ou de um clique – o acesso aos dados de uma campanha de vendas, de um cliente, um demonstrativo de resultados, de forma extremamente ágil e a um custo muito baixo.

Evitar surpresas é o que se consegue através de uma ferramenta de CPM. Para isso, é necessário ter em mente que as variantes dos negócios não avisam quando irão surgir. Cabe ao gestor estar atento às oscilações e estar preparado, com os recursos necessários para dar a resposta que a situação exige, através da criação de infinitos cenários com simulações de possíveis situações para o estudo da tomada de decisão para cada caso.

Você pode fazer tudo isso com base em planilhas eletrônicas, mas, certamente levará muito mais tempo e não terá a confiabilidade, mobilidade e a colaboração em tempo real necessárias que o seu negócio exige. O segredo e o conceito geral de hoje é a sua capacidade de automação. Com a “computação na nuvem”, ele ganha novos horizontes e os negócios agradecem.

Haroldo Wittitz: Author, Editor and Publisher

Monitor planning to eliminate surprises
Surprises in business are inevitable. They do not choose hours to happen and usually take unprepared companies and managers can not always handle the new situation in an appropriate manner. In fact, nobody wants their targets are not met upon arriving the last day of each month. But if surprises happen, how can we prepare for them? Depending on the characteristics of each business, the answer can vary significantly. What we must always bear in mind is that planning can change and adjustments over time and that analyzes of “what if” are key. Not always know what is planned will be possible to be performed. Another type of situation – that the market is often defined as “good problem” is the sales force winning new customers in a given period when production is not prepared to meet high demands. In all cases, the biggest problem of the surprises is the company does not have the resources to address them. Even good surprises can cause serious problems for the company. This type of occurrence is noted in several markets and, more recently, kept in business over the Internet, where the announcement of a product or service can register demand than anticipated. If the company wants to be prepared for possible surprises, the best thing to do is gather all possible information about the target audience, possible market fluctuations, several variants that can influence the design and simulate the combination of some possible scenarios for variants in planning decision making at the right time. But how to organize this information? How to create scenarios and variants? The answer may lie in the use of advanced planning tools traditionally known as CPM – Corporate Performance Management. With the evolution of business, industry technology already offers several options for managers of budget plans. The secret lies in how to evaluate which one is best suited to your business. Even with sophisticated business models, methodologies for planning and forecasting are maintained for decades. A variant is the ability of the tool to allow managers to respond quickly to surprises and immediate day-to-day enterprise. So we can say that the performance management business is the key to successful planning and hence the company. With each new condition that we include in our planning, technological tool should offer a simple and fast conditions to suit the logic of continuity tool for planning future without dependence on staff specializing in technology, whether internal or external consultants . Tools for Corporate Performance Management (CPM) enable the planning of future actions based on the creation of scenarios with the simulation of the combination of possible variants for the analysis “and”. With the advent of “cloud computing” to offer this type of tool has increased and Brazilian executives may have at your fingertips – or a click – access to data from a sales campaign, a client, an income statement , extremely agile and a very low cost. Avoid surprises is what is achieved through a tool CPM. For this, you must keep in mind that the variants do not notice when the business will emerge. Managers have the task to be attentive to changes and be prepared with the necessary resources to give the answer that the situation requires, by creating endless scenarios with simulations of possible scenarios for the study of decision making for each case. You can do all this based on spreadsheets, but it certainly will take much longer and will not have the reliability, mobility and real-time collaboration necessary that your business requires. The secret of today and the general concept is its automation capabilities. With “cloud computing”, he gains new horizons and businesses thank

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: