PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    março 2012
    D S T Q Q S S
    « fev   abr »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031

Quando certos empresários vão acordar?

Posted by HWBlog em 12/03/2012

Quando certos empresários vão acordar?

Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos vir tirar o meu pedido.

Eu sou o homem que vai a uma loja e aguarda calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas.

Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de receber uma encomenda, mas não reclama quando a recebe somente após três semanas.

Eu sou o homem que, quando entra numa empresa, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.

Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranquilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar ao telefone. E espera pacientemente enquanto os funcionários trocam ideias ou, simplesmente, abaixam a cabeça e fingem não me ver.

Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas.

Engana-se. Sabe quem eu sou? Eu sou o cliente que nunca mais volta !

Divirto-me, vendo milhões serem gastos todos os anos em anúncios de todo tipo, com o objetivo de levar-me de novo à sua empresa.

Quando fui lá, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me dar um pouco de “ATENÇÃO”.

Clientes podem demitir todos de uma empresa, do mais alto executivo para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar.

Quando as tecnologias são iguais ou parecidas, o que faz a diferença é o atendimento. É impressionante como muitos empresários não investem no treinamento do seu pessoal neste sentido. Enquanto isto o negócio vai ladeira abaixo.

Haroldo Wittitz: Author, Editor and Publisher

When certain business owners will wake up?
I am the man who goes to a restaurant, sits at a table and patiently waiting while the waiter does everything but come take my order.
I am the man who goes to a store and wait in silence, while the vendors end their conversations.
I am the man who explains his desperate and immediate need to get an order, but does not complain when given only after three weeks.
I am the man who, when entering a company, seems to be asking a favor, hoping for a smile or just waiting to be noticed.
I am the man who walks into a bank and waits quietly that receptionists and cashiers finish talking on the phone. And wait patiently while the staff exchange ideas or simply bow their heads and pretend not to see me.
You must think I’m a quiet person, patient, the kind that never creates problems.
You’re wrong. You know who I am? I am the customer who never comes back!
I have fun, seeing millions being spent every year on ads of all kinds, with the goal of bringing me back to your company.
When I went there, everything should have done was just a little kindness, so cheap, give me a bit of “CAUTION”.
Customers can fire all of a company’s top executive down, simply by spending his money somewhere else.
When technologies are the same or similar, what makes the difference is the service. It’s amazing how many entrepreneurs do not invest in training their staff in this regard. Meanwhile the business is going downhill.

Deixe um comentário

 
