PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    fevereiro 2012
    D S T Q Q S S
    « jan   mar »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    26272829  

15 questões que tiram o sono do CEO Moderno

Posted by HWBlog em 24/02/2012

1 –  Otimizar, junto aos colaboradores, o valor entre acionistas e clientes;

2 –  Desdobrar-se para atender a múltiplos stakeholders, interesses, influências, poder e legitimidade diferentes;

3 –  Garantir governança e transparência nos níveis adequados, balanceando compliance e melhores práticas desejáveis, com a abertura de informações estratégicas e/ou sigilosas;

4 –  Equilibrar o curto e o longo prazo, tornando-os um ciclo de resultados e valor;

5 –  Valorizar e medir os ativos intangíveis, adequando prioridades e orçamentos em função de seu poder de diferenciação e vantagem competitiva;

6 –  Utilizar e popularizar o uso da inteligência competitiva para tomar decisões melhores, mais rápidas e fundamentadas;

7 –  Aprender a trabalhar em redes e estimular internamente o trabalho colaborativo;

8 –  Compreender que compete a si responder pela governança do cliente, o principal ativo da companhia;

9 –  Ser capaz de colaborar com competidores, quando for de interesse e/ou impositivo;

10 – Ter tempo e disciplina para pensar e analisar negócios além dos mercados e setores tradicionais de atuação;

11 – Ser capaz de identificar, compreender e escolher as melhores tecnologias e trazê-las para a companhia, a partir das várias tendências e inovações que se apresentam no mercado;

12 – Promover a inovação sistêmica, que esteja ancorada em processos robustos e métricas de premiação adequadas;

13 – Contratar e treinar diretamente os principais talentos e sucessores, estabelecendo uma agenda direta com eles;

14 – Ser capaz de ignorar irrelevâncias que parecem relevantes e descartar informações desnecessárias;

15 – Ser capaz de “cortar na própria carne” quando necessário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: