PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    fevereiro 2012
    D S T Q Q S S
    « jan   mar »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    26272829  

Como identificar, criar e empreender

Posted by HWBlog em 10/02/2012

É possível ver surgindo cada vez mais novas e novas startups. O conceito de empresas de internet e empreender estão intrínsecos na geração Y. Porém, mesmo com tanta vontade de crescer e vencer, é preciso levar uma série de circunstâncias e etapas em conta.
Pensando nesse exponencial crescimento de ideias que surgem aos montes, relaciono abaixo algumas observações que podem auxiliar os jovens empreendedores a criar e alavancar as startups

1. Ideias consistentes: Boas ideias surgem constantemente, no entanto, é preciso que seja consistente, que haja um fundamento. Não basta ter uma boa ideia, ela precisa ser tangível, se adequar à realidade do empreendedor.

2. Olho no mercado: Temos uma ideia e ela é viável para a execução. Agora é hora de pensar no mercado. Qual será seu diferencial? Como será o modelo de negócios? Como espera conquistar o público? Esse mercado é realmente exponencial? Essas são apenas algumas das questões que devem ser abordadas antes de tudo.

3. Encontre um gap: Após o estudo do mercado, foque naquele ponto que é mais promissor. Encontre uma necessidade e passe a ofertá-la, que automaticamente a demanda virá. Muito além da escolha do nicho, deve vir o nicho do nicho. Segmentar é cada vez mais preciso.

4. Ter um propósito: Acredito que esse seja o fator principal para qualquer empreendedor. É preciso ter algo muito além de uma boa ideia e um mercado a ser explorado. O propósito para empreender, o propósito para levar o negócio à frente é o que move tudo. Essa paixão é primordial para qualquer executivo que queira ter sucesso na startup. É preciso ter uma ligação muito maior com o tema

5. Coragem e determinação: Esse é um ponto crucial na hora de decidir se a ideia sai ou não do papel. Acima de tudo, mesmo com um propósito forte, é preciso ter coragem e determinação para colocar tudo em prática, assumir os riscos e acreditar no projeto.

6. Um passo de cada vez: É importante que o empreendedor saiba colocar limites no desenvolvimento do projeto. É preciso que todas as etapas sejam desenvolvidas. Mesmo que a ideia seja grande, divida o projeto em algumas bases para consolidar cada parte por vez.

7. Aproveite as oportunidades: Fique atento ao micro e macro ambiente em que sua startup está englobada. O bom empreendedor sempre está pronto para identificar as oportunidades e abraçá-las para alavancar o crescimento.

8. A importância dos sócios:  É mais difícil encontrar bons parceiros do que uma boa ideia. E, os sócios são extremamente importantes para dividir responsabilidades, forças, e ter mãos confiáveis o suficiente para tocar todo o negócio.

9. Clareza e transparência:  Esse é um ponto importantíssimo, não tentar ser oportunista. Trabalhe de maneira correta, um negócio correto e bem estruturado pode ser a chave do sucesso. Tenha clareza em todos os passos da startup, desde a ideia, encubação do projeto até o lançamento, e principalmente, com o cliente.

10. Conhecimento na operação: Conheça sua startup melhor do que qualquer um. Domine todos os processos, desde a logística até a operação. Quando se traz a operação para o ambiente interno, é possível ter maior conhecimento sobre tudo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: