PrimeWork (Ano IX)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Posts recentes

  • Agenda

    fevereiro 2012
    D S T Q Q S S
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    26272829  

Quais os livros indispensáveis para empreendedores?

Posted by HWBlog em 03/02/2012

Empreender não é tarefa fácil e não existe uma fórmula mágica que leve o seu negócio da ideia ao mercado de ações. Cada negócio tem peculiaridades próprias de foco setorial e mercado alvo, além de ser diretamente influenciado pela gestão e liderança dos executivos centrais.

Selecionei três livros que empreendedores ou investidores escreveram, contando um pouco dos desafios em suas trajetórias. Eles podem servir como inspiração a outros empreendedores, para que reflitam e extraiam os pontos positivos e negativos de cada experiência relatada.

Como fazer uma empresa dar certo em um país incerto (organizado pela Endeavor e publicado pela Editora Elsevier): este livro conta os casos de grandes empreendedores brasileiros, como Abilio Diniz, Emílio Odebrecht e Jorge Gerdau. A ideia é tirar destas histórias como eles acertaram e erraram com seus negócios.

Criação de novos negócios (escrito por José Dornelas, Jeffry Timmons e Stephen Spinelli e publicado pela Editora Campus): o título fala sobre o processo que quase todo empreendedor passa desde a abertura do negócio até a hora de fazê-lo crescer. O livro traz exemplos e exercícios práticos para discutir o empreendedorismo.

A arte do começo (escrito por Guy Kawasaki e publicado pela Editora Best Seller): a obra de um dos maiores experts em inovação do mundo fala sobre os passos para o lançamento de um novo produto ou mesmo de uma nova marca. A dica é como ser ainda mais empreendedor mesmo depois do negócio operando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: