PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    dezembro 2011
    D S T Q Q S S
    « nov   jan »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031

Mercado prevê que o impresso está com os dias contados

Posted by HWBlog em 29/12/2011

Vários analistas tentam adivinhar quando (se) ocorrerá a morte do impresso. Desde que, há quatro anos, a Amazon lançou o leitor de livros digitais Kindle, vários mercados que trabalham com publicações físicas estão em polvorosa.

Para piorar ainda mais a situação de quem já estava desesperado, a Apple lançou, em 2010, o iPad, que trouxe consigo uma enxurrada de tablets concorrentes – todos perfeitos para leitura. E a abertura de mercado encabeçada pelo Kindle só deve aumentar.”É uma questão de tempo antes que a gente pare de cortar árvores e que todas as nossas publicações se tornem digitais”, disse à agência AFP o analista Tim Bejarin, presidente da Creative Strategies.A AFP repercute um relatório da Juniper Research segundo o qual até 2016 as vendas de livros digitais devem chegar a 9,7 bilhões no mundo todo, número que triplica os resultados de 2011.

Quase metade das pessoas que leem nos formatos impresso e digital está disposta a trocar o tradicional pelo novo, caso encontre o título que precisa. Com isso, as livrarias podem desaparecer, por mais que algumas tentem se defender criando alternativas, como a Barnes & Noble e a Fnac, que lançaram leitores digitais: o Nook e o Kobo by Fnac.

Por outro lado, as editoras não devem enfrentar perdas com a mudança comportamental. Pode ser até que ocorra o contrário. “Eu estou entre aqueles que pensam que o novo entusiasmo pelos e-books desenvolve no povo o interesse geral pela leitura”, comentou à AFP o analista Allen Weiner, da Gartner. “Toda vez que motivamos as pessoas a lerem, independentemente da forma, desencadeamos o amor pela leitura.”

Bajarin, da Creatives Strategies, acredita que há pelo menos 10 anos de mercado para quem trabalha com impresso. Ele se apoia na idade dos leitores, uma vez que a maioria deles cresceu com esse tipo de leitura “e, para muitos, ele será sempre o formato mais confortável”.

Já para os jornais a notícia não é tão animadora. Os periódicos mais curtos provavelmente serão os primeiros a desaparecer, enquanto as revistas terão de encontrar um meio-termo entre o físico e o digital, previu Weiner.

Isso é visto como realidade se levado em conta o exemplo do The Daily, publicação criada pela News Corporation exclusivamente para o mundo online. Mas o Brasil encontra um movimento contrário, com a possível volta do Jornal do Brasil para as bancas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: