PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

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    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

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Inovação em Storytelling

Posted by HWBlog em 27/12/2011

Discutir a relação das marcas com seus consumidores, como dialogar com públicos cada vez mais saturados de informação e fazer uso de diferentes mídias com base em um mesmo conceito publicitário. Esse é o objetivo do curso “Inovação em Storytelling – do branded content à transmídia” ministrado por Fernando Palacios, Bruno Scartozzoni e Martha Terenzzo, na ESPM, entre os dias 16 e 20 de janeiro.

No mundo empresarial surgem novos conceitos a todo o momento. Um deles seria o Storytelling, caso não houvesse um detalhe fundamental: contar histórias é uma das atividades mais remotas da humanidade. O que aparece como novidade não é o Storytelling em si, mas sua vertente corporativa.
 
No Brasil a aplicação do termo neste contexto foi introduzida inicialmente em 2007, por meio da monografia elaborada pelo especialista em Transmídia Storytelling, Fernando Palacios – “A contextualização criativa de histórias como fator de sucesso no planejamento de campanhas de comunicação.” O autor explica que o termo ainda causa confusão no mercado e que uma campanha Storytelling completa é composta por dois momentos: trabalhar os elementos e mensagens que compõem a história (story), seguido pela elaboração das obras narrativas (telling). 
 
Utilizado para alavancar vendas ou conquistar fãs nas redes sociais, cresce o número de empresas que fazem uso do Storytelling para se aproximar de seus consumidores. “Há casos de Diretores usando para motivar suas equipes. O Storytelling possui técnicas que permitem a abordagem de assuntos polêmicos e até tabus dentro de corporações. Desta forma pode ser vital na construção de campanhas de incentivo e até na reconstrução da força moral coletiva após crises”, afirma Palacios.
 
O interesse das empresas e agências em investir em Storytelling não acontece apenas pelo termo ter se tornado sinônimo de inovação, mas principalmente pela demanda dos consumidores. “O que falta é tempo para consumir tanto conteúdo e cada vez menos os consumidores vão se postar diante de algo que considerem desinteressantes. Nesse sentido, o Storytelling é o último reduto da atenção dedicada, já que todos param tudo para ler um livro e até mesmo desligam os celulares pouco antes de começar a sessão de cinema”, comenta Martha Terenzzo, Profissional multifacetada com experiência de mais de 25 anos na área de Marketing e Inovação.
 
Quando uma empresa tem a atenção dos consumidores voltada para o seu conteúdo, ela é capaz de planejar um projeto Transmídia Storytelling. O desafio é orquestrar diversas mídias em sincronia com diferentes partes da narrativa, tirando assim o maior proveito da história como um todo. “Com as inúmeras possibilidades de mídias que o consumidor tem à disposição, se torna cada vez mais difícil prender o telespectador em apenas uma delas. Os profissionais de comunicação encontraram no Transmídia Storytelling uma alternativa para atingir o público de forma mais adequada aos desafios dessa época”, finaliza Bruno Scartozzoni, Planner, escritor e especialista em Storytelling.
 
Serviço:
 
Inovação em Storytelling: do branded content à transmídia INTENSIVO
 
Data: de 16 a 20 de janeiro 
Horário: das 19h30 às 22h30 
Carga horária: 18 h/a
Preço: 3x R$264,00 ou R$ 792,00
 
Local: Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana (São Paulo/SP)
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