PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    dezembro 2011
    D S T Q Q S S
    « nov   jan »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031

Exibicionismo não combina com trabalho

Posted by HWBlog em 19/12/2011

Algumas pessoas sentem necessidade de mostrar e exibir a todos suas inúmeras posses materiais: o carro do ano, a roupa de grife, o relógio importado.

Essas pessoas normalmente aproveitam o dinheiro da família para construir sua empresa, grandiosa e moderna, sem saber que estão correndo um enorme risco de entrar em falência devido aos altos custos de manutenção e baixo lucro.

Uma das formas mais fáceis de perder o rumo na carreira é ser “luxuoso” ao extremo. Quando digo luxuoso, me refiro a esses que buscam excessivamente pela posse itens de altíssimo nível e que fazem questão de ostentar as coisas que possuem para se sentirem mais poderosos.

Essas pessoas necessitam ser reconhecidas a cada minuto com elogios e bajulação. Não aceitam ser submissos a ninguém, já que preferem mandar e desmandar nos demais por acharem que são superiores.

Essa característica, presente em algumas pessoas, pode prejudicá-las muito no trabalho, afinal, ela cega o indivíduo com a cobiça, fazendo com que ele deseje, acima de tudo, possuir coisas mais caras e ostensivas simplesmente pelo prazer de esbanjar às pessoas a sua volta o que tem.

Há quem bote tudo a perder em nome dessa ostentação, gastando mais do que pode em joias, carros novos e aparelhos celulares de última geração. Quanto mais chamativo e caro, melhor.

No ambiente de trabalho, essas pessoas precisam de status e fazem de tudo para serem poderosas e invejadas por todos.

Esbanjam suas posições e conquistas, mas, infelizmente mal sabem o que fazer com domínio que têm nas mãos, já que buscam apenas pelo crescimento financeiro e não pelo desenvolvimento profissional.

Além disso, pessoas egocêntricas, como os cobiçosos costumam ser, têm enormes dificuldades em reconhecer o bom trabalho dos colegas e subordinados.

Isso dificulta o crescimento de todos, assim como a harmonia da equipe.

É preciso ter os pés muito firmes no chão e a cabeça aberta para que haja discernimento na hora de administrar a empresa e a equipe para que nada seja perdido devido aos seus luxos e ostentações de ego.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: