PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    novembro 2011
    D S T Q Q S S
    « out   dez »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930  

Eike Batista vai lançar livro com sua história

Posted by HWBlog em 22/11/2011


Eike Batista vai lançar um livro contando sua história. “O Xis da Questão” será lançado no próximo mês. O livro foi escrito em parceria com o jornalista Roberto D’Avila e será publicado pela editora Sextante.

O livro deve ser vendido antes mesmo o primeiro barril de petróleo de Eike, previsto para o final de dezembro. A obra terá a explicação de conceitos amplamente utilizados por Eike, como a “visão 360°”.

Eike é o 8° homem mais rico no mundo – e o maior bilionário do Brasil – com uma fortuna estimada em 30 bilhões de dólares, segundo a Forbes. O empresário é dono do conglomerado EBX, que reúne companhias de mineração, petróleo, energia, logística, imóveis, turismo e entretenimento. A maior parte da sua fortuna vem da OGX companhia de exploração que ele fundou em 2007 e cujas ações começaram a ser vendidas no ano seguinte.

Eike cursou engenharia metalúrgica na Universidade de Aachen, na Alemanha. Na faculdade, ele começou a vender apólices de seguro de porta em porta. Quando voltou ao Brasil, no início dos anos 80, começou a atuar no setor mineral, sendo o intermediário entre produtores na Amazônia e compradores do Brasil e da Europa.

Desde 2000, o empresário passou a focar nos setores de recursos naturais e infraestrutura. Entre 2004 e 2010, ele criou, estruturou e abriu o capital das empresas MMX (mineração), MPX (energia), OGX (petróleo), LLX (logística) e OSX (indústria naval offshore).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: