PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    outubro 2011
    D S T Q Q S S
    « set   nov »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031  

O dilema da RIM

Posted by HWBlog em 01/10/2011

Desde o início deste ano, quando os executivos da Research In Motion começaram a preparar o lançamento do seu tablet PlayBook, uma pergunta pairava no ar: o dispositivo deverá ser direcionado para empresas ou consumidores finais?

Alguns executivos, como o co-presidente executivo Mike Lazaridis, viu o gadget como uma extensão do smartphone Blackberry, voltado para corporações e executivos. Outros direcionaram o lançamento para os consumidores finais, pessoas ansiosas por jogos, música e filmes. “Há uma guerra interna acontecendo. Mesmo os executivos que estão no topo discordam entre si”, disse um executivo próximo à empresa no início do ano.

Até o momento, o PlayBook, que começou a ser vendido em abril, teve comunicação super tímida. O desempenho, não poderia ser diferente, tem sido decepcionante. Nos Estados Unidos, a empresa vendeu somente 200 mil Playbooks nos três meses encerrados em agosto. Em paralelo, a concorrência nada de braçada, a exemplo da Amazon que lançou nesta semana, com muito barulho, seu Kindle Fire. Incursão da RIM em um novo mercado, computadores tablet, tem sido decepcionante.

A confusão no Marketing da RIM deixa claro um dos maiores problemas enfrentados pela empresa: em um mercado cada vez mais impulsionado pelos desejos do consumidor de varejo, seus executivos têm se esforçado para afastar a companhia do foco corporativo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: