PrimeWork (Ano IX)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Posts recentes

  • Agenda

    setembro 2011
    D S T Q Q S S
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    252627282930  

Como se divertir mais no trabalho

Posted by HWBlog em 18/09/2011

Nem todo mundo trabalha com o que mais gosta. Isso não quer dizer que o trabalho não possa ser prazeroso. Pelo contrário, boas doses de alegria nos tornam mais eficazes e produtivos. Reunimos cinco dicas de como se divertir mais na rotina de escritório. Conselhos oportunos para uma segunda-feira.

Cumpra as tarefas mais chatas logo pela manhã. Isso deixa o dia livre para você tocar os projetos que lhe dão mais prazer. Também alivia a preocupação, para o resto do dia, com as atividades entediantes que você teria que fazer.

Saia do escritório para almoçar. Nada de comer a quentinha trazida de casa entre um relatório e outro sobre a mesa. Ainda que você traga comida, prefira outro ambiente, que não seja a sua mesa, para almoçar. É uma oportunidade de encontrar amigos, conversar. Se ficar caro sair todo dia, faça isso pelo menos uma vez por semana.

Participe de outros projetos da empresa. Envolver-se com coisas diferentes é outro jeito de tornar o trabalho mais agradável. Pergunte ao chefe se existem novos projetos na fornalha, para os quais você possa dar alguma contribuição. Ainda que seja pequena, pode distraí-lo e ainda soma pontos com a chefia no quesito “pró-atividade”. Com o cuidado para não ficar sobrecarregado. Entre diversificar e acumular trabalho demais, fique com a terceira opção: continue como está, até conseguir uma oportunidade para aliviar a agenda.

Envolva-se com eventos fora da rotina de trabalho. Existem atividades relacionadas à empresa que podem alegrar o dia o dia. Pode ser jogar futebol ou participar de um grupo de leitura com os colegas de trabalho. Associa os colegas de trabalho à diversão.

Comemore pequenas e grandes conquistas. A maioria dos escritórios compram bolo e bolas quando alguém faz aniversário. Mas poucos celebram conquistas de trabalho. A dica é para inventar alguma comemoração da próxima vez que um projeto for bem sucedido. Pode ser um jantar caprichado, sair para ver um filme no meio da tarde ou contratar um massagista para ir ao escritório. Além de curtir a recompensa na hora em que ela acontece, os funcionários ficam esperando por ela.

E você, tem mais dicas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: