PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    abril 2011
    D S T Q Q S S
    « mar   maio »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930

Bons ventos para o e-commerce

Posted by HWBlog em 26/04/2011

Há mais ou menos dez anos, o internauta brasileiro convivia com o mito de que comércio eletrônico era inseguro, falho, mais um “imã” para problemas do que um facilitador para a compra a venda.

Apenas a necessidade de inserir os dados do seu cartão de crédito num ambiente virtual, algo que foge ao controle direto do consumidor, já era mais que suficiente para afastar qualquer intenção de se comprar um produto pela internet.

Avançando o tempo para 2010, chegamos à constatação de que o ano do qual acabamos de sair foi possivelmente o mehor do segmento, com o faturamento de R$ 610 milhões e crescimento de 42% em relação a 2009, segundo levantamento feito pela E-Bit, principal nome para consulta de informações sobre e-commerce.

Quer saber de algo mais impressionante? Esses numeros correspondem apenas ao Dia das Mães de 2010.

Não é segredo para quem atua no mercado de varejo: as datas comemorativas sempre foram um fator decisivo para as lojas online. Uma divulgação bem direcionada, fruto de uma pesquisa contundente de potenciais compradores, ações de marketing e afins, pode ser a diferença entre um alto lucro sazonal e um prejuízo retumbante e, pior, duradouro.
Para ajudar nesta tarefa, entra em cena o e-mail marketing.

O e-mail marketing consiste em uma ferramenta cuja função mais básica é direcionar e-mails, newsletters e avisos de campanhas comerciais para um grande número muito grande de destinatários. Com esse tipo de aplicação, um dono de loja virtual, por exemplo, pode potencializar sua marca e alavancar lucros provenientes de vendas do produto.

Mas apenas a disponibilização de uma ferramenta desse tipo não é suficiente para se obter sucesso no comércio eletrônico. Ter a solução virtual é apenas parte da equação: o outro fator vem do próprio usuário, que deve saber usar o e-mail marketing a seu favor.

Exxiste uma enorme diferença entre aquele que semplesmente “dispara e-mails” para uma lista enorme de contatos, e uma pessoa que conhece o seu público, sabendo o que direcionar e quando dirigir-se a ele.

Nos períodos sazonais, feriados e dias dedicados etc, por exemplo, o e-mail marketing torna-se o melhor amigo do empresário. Com ele é possível organizar e gerenciar campanhas específicas para a época em que elas são veiculadas.

O comércio eletrônico é um organismo mutante, com campanhas direcionadas que se adaptam de acordo com seu público-alvo. Se antigamente sites de compra e venda eram dominantes, a “bola da vez” é a compra coletiva.

Mas uma coisa é comum a todos esses modelos de negócio: uma campanha de marketing direcionada é elemento chave para o sucesso de uma empresa atuante no e-commerce.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: