PrimeWork (Ano IX)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Posts recentes

  • Agenda

    abril 2011
    D S T Q Q S S
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930

Falar a verdade e ser correto traz resultados

Posted by HWBlog em 06/04/2011

Cada vez mais, estar bem preparado e ter autenticidade fazem parte das fórmulas vencedoras.

Usar da verdade e da autenticidade é hoje o mote do marketing pessoal do empreendedor. Aplicadas de maneira bem intencionada, as técnicas de MP são eficazes para o sucesso profissional e fazem a diferença no relacionamento interpessoal com clientes, colegas e chefes.

É importante preservarmos nossas características, evitando a busca de ser aquilo que não somos. Não se pode comprometer a própria essência nas relações de trabalho.

Nesse prisma, há a conclusão de que não basta “aparecer”, é preciso “fazer”.

As atitudes profissionais certeiras, como a realização de projetos e ações talentosas e dentro do prazo, são as principais fontes de sucesso.
Atualmente o conteúdo profundo e verdadeiro é analisado pelo público e qualquer forma de ludibriar pessoas é facilmente percebida.

Vivemos numa era de percepção e informação rápidas. Para atingir o sucesso é preciso sair da zona de conforto e buscar o aperfeiçoamento.

Na esteira do marketing pessoal, quem souber valorizar seu trabalho, suas qualidades e opinões se destaca mais. Demonstrar iniciativa, persistência e motivação nas diversas atividades de trabalho faz com que as pessoas o identifiquem como um profissional interessante e interessado. No entanto, para passar do ridículo ao êxito na arte de aparecer, faz-se necessário uma boa dose de planejamento e estratégia, pilares do marketing pessoal.

O primeiro passo é construir uma autoimagem positiva e otimista. Nesse contexto, o cuidado com a comunicação e com a apresentação pessoal é essencial. A boa aparência e o vestuário adequado ao tipo de posição profissional e local de atuação são passaporte para o sucesso.

Fique atento ao feedback. Saber qual a imagem transmitida para a equipe de trabalho ajuda a mudar pequenos hábitos e costumes ruins.
Prezar pela pontualidade e manter a disciplina verbal, sem comentários negativos a respeito de colegas, subordinados ou chefes, são atitudes também indicadas.
A disciplina verbal entra em cena especialmente no marketing pessoal aplicado ao universo digital.
Empresários, políticos e celebridades se veem às voltas com as novas ferramentas virtuais.
Com o advento das mídias sociais, com websites, blogs e atendimentos on-line, e também das redes sociais como Twitter e Facebook, além de vídeos no You Tube e slides chair, é preciso cuidar das palavras.
Por esses canais de comunicação, a empresa, o empresário e o executivo têm comunicação direta com o público, o que pode ser positivo ou não, dependendo do marketing aplicado.

Não se deve expressar opiniões polêmicas, principalmente relacionadas à religião, futebol e homossexualidade. Idéias que fogem da razão, precisam ser evitadas.

Na contramão, as inserções on-line com informações agradáveis e relevantes, de interesse cultural, como a indicação de um livro, por exemplo.
No caso de informações abastecidas pela assessoria de imprensa em blogs ou microblogs, é importante deixar o leitor ciente da colaboração da equipe.

A inteiração de empresários e profissionais com o público via internet está no ápice. Se bem utilizadas são ótimas estratégias de marketing pessoal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: