PrimeWork (Ano IX)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Posts recentes

  • Agenda

    março 2011
    D S T Q Q S S
    « fev   abr »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  

O iPad 2 3G americano possui configurações diferentes para GSM e CDMA

Posted by HWBlog em 22/03/2011

Está louco para colocar as mãos no iPad 2 e não aguenta esperar? Então saiba qual modelo escolher.
Se você for aos Estados Unidos (ou pedir para alguém) comprar um modelo apenas Wi-Fi, qualquer iPad 2 que você escolher funcionará normalmente no Brasil ou em Portugal, ainda mais que o idioma do sistema pode ser facilmente alterado nos Ajustes. O problema é se você decidir pela versão WiFi+3G, pois há uma pegadinha nos aparelhos americanos.

Nos Estados Unidos há dois tipos de iPad 3G à venda atualmente: a versão AT&T e a versão Verizon, duas grandes operadoras do país. Porém, apenas uma delas (AT&T) é compatível com o sistema GSM, adotado no Brasil e na Europa. A outra (CDMA – Verizon) não pode ser ativada fora dos EUA.
O problema é que, neste período de escassez de estoques, esta versão (CDMA) é a única que resta nas lojas e nem sempre os funcionários estão dispostos a informar que ele serve somente na rede americana. Por isso é preciso tomar cuidado.
Mas o aparelho fica bloqueado fora dos Estados Unidos? Não, suas funções gerais poderão ser acessadas tranquilamente, como Mail, FaceTime, Fotos, web, iBooks, etc, mas não será possível usar a rede 3G no Brasil (ou Europa), porque não há lugar para colocar o micro-SIM da operadora. Ou seja, vira um iPad Wi-Fi de luxo.

Apenas o modelo GSM da AT&T possui entrada para o chip micro-SIM
Por isso, a palavra de ordem para quem estiver procurando um iPad 3G é sempre pedir pela versão AT&T, para poder usá-lo com qualquer operadora do mundo, inclusive no Brasil. Tome cuidado também se você for comprar de vendedores independentes na internet, confirmando que seja realmente o modelo GSM e não o CDMA.
Já os aparelhos comprados em qualquer país da Europa (que tem lançamento previsto para o dia 25 de março) funcionam tranquilamente no Brasil. Os modelos comprados em Portugal, Espanha e França possuem os tipos de tomadas totalmente compatíveis com o novo padrão brasileiro, o que evita a necessidade de adaptadores adicionais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: