PrimeWork (Ano IX)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Posts recentes

  • Agenda

    julho 2010
    D S T Q Q S S
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031

Saiba como aproveitar melhor feiras e exposições

Posted by HWBlog em 29/07/2010

Para os profissionais, é importante participar delas para conhecer e se atualizar sobre novidades e tendências.

Como as feiras e exposições são em ambientes muito amplos e têm a participação de muitas empresas expositoras, o profissional deve se organizar para aproveitar melhor.

É indicado que o profissional acesse a página na internet do evento e anote os estandes e palestras que gostaria de visitar ou assistir.

O profissional deve fazer um planejamento antes da feira. Ele deve consultar a agenda do evento e anotar os dias e horários das atividades que interessar

Meta:
O profissional também tem de definir o objetivo da visitação. Geralmente as pessoas vão para saber como está o mercado ou estão interessadas em assuntos específicos.
Ter definido a meta ajuda a pessoa a estipular o tempo de permanência no local da feira. Ao ter sua meta estabelecida, a pessoa otimiza tempo.

Networking:
A feira é um dos lugares mais indicados para o profissional fazer networking. As pessoas presentes no local têm interesses em comum, o que facilita os contatos.
É muito propício fazer networking em feiras. As pessoas devem aproveitar todas as oportunidades. O contato pode ser realizado depois de uma palestra, na hora do almoço ou do café.
Vale lembrar que o networking deve ser feito utilizando o bom senso, por isso as trocas de cartões ou os comentários não devem ser feitos no momento de uma palestra ou exposição. O profissional também não deve se promover ou vender seus serviços durante o networking.
Se o profissional se interessou pelo conteúdo de uma apresentação ou se ficou com alguma dúvida, é aconselhável conversar com o palestrante ou até mesmo mandar um e-mail com os questionamentos ou comentários.

Depois do evento:
Após o evento, o profissional não deve engavetar os contatos e o material recebido. Se fizer isso, a visitação da feira perde todo o sentido.
Neste momento, a pessoa deve fazer contatos por e-mail ou telefone com as empresas que a interessaram para pedir orçamentos, visitas, entre outros. É indicado também comentar com os colegas sobre as novidades do setor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: