PrimeWork (Ano VII)

Liderança, Atitude, Desafios, Ações e Conquistas para o Empreendedor Moderno

  • About

    O Mundo todo celebra uma grande capacidade humana de empreender.

    Do mesmo modo que é vibrante, a estrada do empreendedor é repleta de obstáculos. Quer para abrir ou fazer crescer um negócio próprio, quer para avançar propositivamente dentro de uma corporação.

    Nesse sentido este blog busca preencher com informações, entrevistas e cases de sucesso pessoal e corporativo as muitas lacunas que se abrem quando surge o tema da iniciativa pessoal dos negócios.

    Esperamos que este blog, possa de alguma forma contribuir para o crescimento dos empreendedores.

    Haroldo Wittitz, Editor and Publisher

    The whole world celebrates a great human capacity to undertake.

    Similarly that is vibrant, the way to entrepreneurship is fraught with obstacles. Want to open or grow a business, want to move forward with proposals within a corporation.

    In this sense seeks to fill this blog with information, interviews and success stories of the many personal and corporate loopholes that open when the subject arises from the personal initiative of business.

    We hope this blog, can somehow contribute to the growth of entrepreneurs.

  • Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

  • Tópicos recentes

  • Agenda

    janeiro 2010
    D S T Q Q S S
        abr »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31  

O Guia Primata da Liderança no Escritório

Posted by HWBlog em 03/01/2010

O que têm em comum os símios dominantes e os líderes com mais sucesso no mundo? Ambos sabem tirar partido de um fator extremamente importante: O MEDO.

Apesar de muito subvalorizada, a HUMILDADE é uma das características mais úteis para a vida diária. De fato, só sendo humilde é possível assumir que não somos mais do que animais. Somos predadores como os felinos, sistemáticos como as formigas, astutos como os roedores… mas o nosso parente mais próximo é o macaco, com o qual partilhamos não só a ordem zoológica (desde a nossa condição de primatas), como também a conduta. Filósofos, antropólogos e investigadores da condição humana em geral já o constataram há vários anos. O resto da humanidade parece continuar empenhada em esquecer esta analogia.

Um bom exemplo desta “cegueira” (esperemos que transitória) é estarmos preocupados em criar e dirigir as nossas hierarquias baseadas na razão (esquecendo, na medida possível, as condutas violentas), enquanto que no reino animal estas surgem de forma espontânea. Desta forma, aplicar as observações de conduta dos macacos à espécie humana no âmbito das questões laborais (um dos mais hierarquizados) pode ser uma das melhores formas de começarmos a abrir os olhos. As analogias resultantes são muitas e bastante úteis. Venha descobri-las conosco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: